quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

642 coisas sobre as quais escrever

http://goo.gl/9KqNJm

86. Escreva uma carta para um leitor de um romance ainda não escrito.
Prepare-se. Prepare-se para um livro que pode mudar seu jeito de ver o mundo, de viver a vida... Ou para um livro terrivelmente chato. Saiba que o autor teve suas razões para qualquer uma das opções. Os escritores são criaturinhas interessantes que expressam muito por meio de suas palavras. Isso não se restringe aos poemas sentimentais, os romances melosos ou as histórias reais. Cada palavra vem carregada de emoções e sensações. Saiba que escrever sobre o inverno quando se está com frio é mais fácil, escrever sobre comida quando se está com fome é delicioso.
As palavras que você vai ler surgiram de um lugar único. Um lugar que ninguém pode acessar verdadeiramente além do próprio escritor. Ele te passa a história, mas também te dá liberdade para imaginar. Leitor e autor, juntos, formam uma relação única.
Aprecie cada palavra. Sinta cada parágrafo. Chore, ria, feche o livro, jogue-o na parede, volte a ler... Essa história é entre você e o pai ou mãe daquela história. Briguem, se matem; mas sempre termine a história com um beijo de despedida. Algo que de vez em quando você se lembre e suspire.

87. Escreva um status de facebook do ano 2017.
"Acabou a faculdade. E agora?"

88. Liste as maneiras que você faz para complicar a vida.
- Quero estar certa
- Argumento muito
- Não expresso pensamentos/sentimentos mais profundos
- Não aceito muito bem as ordens que recebo
- Sou do contra

4 comentários:

  1. Tira esse fundo branco, é muito desconfortável.
    http://i.imgur.com/wpFWsKC.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo freedback. Eu mudei de volta para o fundo preto graças a você.
      Eu também não estava gostando muito, mas achei bom dar uma chance..

      Gradcida

      Excluir
  2. Gabs <3 escreve um livro por favor? nossa, eu fico de cara como um monte de gente aqui na blogosfera é escritor pra caramba, ainda bem. Eu sempre achei que eu fosse mas cara, não agora eu vejo que não. Eu adoro esse projetinho da Bruna, mas eu tenho bastante preguiça de escrever, eu não o tipo de pessoa que consegue escrever assim, tipo escrever um diário: preguiça de escrever todo dia. Eu gostei muito do blog com o fundo preto, é uma novidade, eu nunca tinha visto, ele passa uma impressão pessoal, diferente,legal. Eu gostei mesmo, do layout, do conteúdo, de tudo! Enfim, eu vim deixar um oi (oi!) XOXO, sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOI!
      Cara, dá um abraço! *virtual hug*
      MUITO obrigada por dizer uma coisa dessas. Mesmo. Fez minha vida um pouco mais feliz <3
      Que bom que gostou! Mesmo, mesmo, mesmo!

      Excluir