sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

642 coisas sobre as quais escrever 77-84

Lista completa em http://goo.gl/9KqNJm

77. Com o que você sonhou na noite passada?
Nada especial. Eu estava em uma rua e tinha uma igreja... Aí um padre/pastor/líder religioso dizia que as pessoas só podiam se aproximar por um caminho que ele indicava. Eu ia andando paralelamente só pra ser do contra.
(sim, sonhei com isso na noite passada).

78. A morte é...
...uma parte da vida.

79. Escreva uma história usando estas quatro palavras: lábios, luxúria, lamento e ligado.
Ela estava aconchegada contra seu peito, respirando com a boca semiaberta e cabelos bagunçados sobre o rosto. Seus lábios eram finos, seus cabelos grossos e a respiração leve. Olhá-la dormir despertava pensamentos puros e de luxúria. Ele a puxou um pouco mais para si e sentiu o cheiro dos cabelos dela. Ela abriu os olhos e por alguns segundos o momento mágico permaneceu. Então os olhos se endureceram.
- Que horas são? -disse empurrando cobertas para o lado- Estou atrasada! De novo!
- Fique mais... -ele disse pegando a mão dela.
- Não posso, lamento. -disse dando-lhe um beijo rápido e se vestindo às pressas.
Tentou voltar a dormir depois que ela saiu, mas não conseguia. Levantou-se e foi até o computador que ainda estava ligado desde a noite passada. Precisava arrumar um emprego também.

81. Descreva um momento em que você sinta uma dor física.
Toda fucking time que subo escadas correndo.
Meus joelhos não são lá grande coisa, sabe? Herdei do meu pai uma condromalacia patelar bem chatinha. Há alguns anos isso doía pra carai, mas aí fiz um tratamento doido com injeções no joelho (sim) e melhorei.
Mas não estou curada porque não houve um milagre, não é mesmo? Então às vezes meus joelhos sofrem algumas fisgadas sem nenhuma razão aparente... E quando eu subo escadas correndo, é pedir pra sofrer.
O termo "fisgada" descreve tão bem que deveria estar nos livros de medicina (caso ainda não esteja). Sinto como se o anzol estivesse lá, mas em determinado momento Loki puxe uma varinha e o anzol arranque um pedaço do meu menisco para alimentar Fenrir.

82. Escreva algo sobre o ponto de vista de um personagem literário que mudou a sua vida.
Tyler Durden? Akkarin? Jaime Lannister? Dhiren? Kishan? Edmund, O Justo? Dedo Empoeirado? Bento Francis?
Nããao... Esses são todos as paixões literárias. Um cara que mudou minha vida é o Tiago (de Os Sete, do André Vianco). Quando ele descobriu aqueles vampiros na caixa de prata, eu descobri que ler era a coisa mais incrível do mundo. Escolho o protagonista do primeiro livro que li na vida.
--
Depois que você foge de um grupo de vampiros portugueses, sua vida se torna chata. Gritar na montanha russa, ser assaltado e pular de pára quedas não são excitantes. Tudo se torna terrivelmente... Chato. Agora me sento no sofá e vejo televisão. Os problemas bobos do mundo... Todos vivendo como se nada estivesse acontecendo... Tenho vontade de dar declarações na mídia e ver o mundo abrir os olhos, mas me considerariam um louco. Portanto fico aqui, vendo as manifestações do povo por conta do aumento da passagem de ônibus.
Fico vendo a polícia bater nos manifestantes, vândalos tocando fogo em pneus e a mídia defendendo claramente um dos lados. O que aconteceria se um dOs Sete aparecesse no meio daquelas pessoas? O povo fugiria, o povo os veneraria? Ultimamente penso nisso com frequência. Se existiam Sete, devem existir outros... E onde eles estão? Sabem da minha existência? Se sim, eles vão me caçar?Os assuntos mundanos não me prendem mais que cinco minutos na frente da televisão. Eu não me importo... Que se dane o aumento da passagem de ônibus.

83. Descreva o rosto de alguém que você ama.
Meu pai é branco igual fantasma, o que significa que quando toma sol, ele fica vermelho. O rosto tem cor das várias pescarias que ele vai desde criança. Com suas quase cinco décadas, ele tem algumas poucas rugas em volta dos olhos. Os olhos atrás dos óculos são verdes como folhas, diga-se de passagem. Ele não aceita bem a calvice, então alguns fios de cabelo liso e negro ainda escorrem pela testa. Alguns fios brancos de uns anos pra cá. Ele é sorridente, o que acaba por dar algumas quase imperceptíveis rugas ao lado dos lábios. Ele tem mania de andar com as sobrancelhas erguidas e tem um nariz não muito fino.

84. Por que você gosta desses sapatos?
Na verdade eu não gosto desses sapatos. Ganhei de aniversário há menos de um mês e desde então venho usando. Ele é um all star de couro creme. Ainda está limpo, mas já começou a ficar confortável. Hoje eu saí de casa meio atrasada, então joguei as meias dentro da mochila e calcei os sapatos de última hora. Ele é daqueles que pega seu tendão de aquiles, sabe? Então precisa colocar meia.
Assim que descobri isso, resolvi tirar as meias da mochila. Eu as calcei no metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário