quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[creepypasta] [conto] O leitor número um

Tenho um blog há muitos e muitos anos. Não é um blog famoso e nem nada. Escrevo sobre os mais diversos assuntos, mas sem nenhuma obrigação de datas e horários. Tem época que posto textos todos os dias, mas em época que abandono a internet por um tempo.
Além do blog, tenho um canal no Youtube, uma conta no Facebook, Twitter, Instagram  e um Tumblr que não divulgo pra ninguém. O Tumblr retrata bem como é minha mente, então não gosto que os conhecidos fiquem vendo o que eu gosto ou deixo de gostar. São particularidades a serem compartilhadas com desconhecidos, gente de outro país que não sabe nada sobre você.
Mesmo com esse monte de coisa, eu não sou ninguém. Trabalho, pago minhas contas, escrevo uma coisinha aqui e outra ali, não encho o saco de ninguém e ninguém enche meu saco. Eu sou... Invisível.
Pelo menos é o que eu pensava até essa semana.

Durante um surto de megalomania com meu blog, criei um e-mail pra ele caso alguém quisesse entrar em contato comigo. Na mesma semana abandonei a idéia e nunca mais abri o tal e-mail. Isso faz três ou quatro anos.
Então, na semana passada eu me lembrei desse tal e-mail e resolvi dar uma checada. Estou de férias do trabalho e estou um pouco entediada, então essa tarefa inútil é justificável.
Para minha imensa surpresa, havia dezenas (quase centenas) de e-mails de um único cara. Não darei o nome real dele, então vamos chamá-lo de Alex.
O último e-mail não tinha título e o conteúdo dizia: “Vou te esperar, meu amor” e tinha uma imagem em anexo. Talvez fosse um vírus, então não abri.
O penúltimo e-mail se intitulava “Por favor”. Eu o abri e li: “Eu sei que você está lendo isso, minha querida... Eu sei. Por que não me responde formalmente? Por que não escreve para quem te ama tanto? Eu... Estou confuso. Sei que leu os primeiros e-mails porque você me respondeu de outras maneiras por muitas vezes, mas... Tem certeza? Fui criado em uma família cristã e dizem que as pessoas que se matam vão para o inferno. Eu não quero que você vá para o inferno, querida. Mesmo que seja para se unir a mim, eu não acho que o inferno seja o melhor lugar para o primeiro encontro formal. Eu te amo. Muito. Muito. Muito. Então, se tem certeza de que quer mesmo isso, não responda esse e-mail e desligue as luzes do seu quarto às onze horas da noite. Beijos molhados, Alex”
Aquilo me deixou assustada. O cara estava falando sobre se matar. E se ele estivesse confundindo minha conta de e-mail com a de outra pessoa? Oh, Deus... Tomada por uma ansiedade sem tamanho, pulei alguns e-mails e comecei a ler mensagens aleatórias que Alex tinha me mandado nos últimos dois anos.
 “Eu também montei minha árvore de natal essa semana. Ela é bem pequena, igual à sua. Decorei com bolinhas vermelhas e estrelas douradas. Acho muito fofo que você continue com os mesmos gostos de tantos anos atrás. Ouvi na semana passada quando sua mãe foi te visitar e disse isso. Aqui vai uma fotinho da minha árvore. Beijos, Alex”
Como diabos ele sabia disso?! Como DIABOS ele tinha ouvido minha mãe dizer alguma coisa?! Aquilo era impossível, cara... Enquanto pensava nisso, abri o anexo e uma foto meio escura se revelou. Era uma pequena árvore de natal IDÊNTICA à minha.  Aquilo fez com que eu começasse a tremer. Eu estava com medo.
...e ainda tinha mais dezenas de mensagens dele.
 “Abri sua correspondência hoje. Você anda gastando muito dinheiro com bobagens, querida. É o quarto par de sapatos que compra nos últimos dois meses. Não se preocupe. Fechei o envelope muito bem. Se quiser me deixar feliz, saia com o par laranja amanhã cedo. Ah, não beba mais vinho. Sei que está pensando naquele maldito Pedro.
Nesse momento me levantei da cadeira. Eu precisava de um copo d’água e de proteção. Tinha alguém observando minha vida de perto há meses! Como aquela pessoa sabia meu celular? Como aquela pessoa ABRIA minhas contas?? Como aquele cara sabia a cor dos meus sapatos? E o pior: como ele sabia quem era Pedro?!
Tinha que ser alguma brincadeirinha daquele panaca. Tinha que ser. Desci a barra de rolagem até o primeiro e-mail e olhei a data. Não... Naquela época eu nem conhecia o Pedro, então como ele poderia estar me pregando aquela peça assustadora?
Ao lado da data do primeiro e-mail, li o título “Olá :)”. Cliquei nele, meio que sem pensar no que estava fazendo. O texto era simples:
“Oi! Eu encontrei seus textos meio que por acidente e... Preciso dizer... Estou apaixonado! Você escreve tão bem, é tão engraçada... Bom, é isso. Só queria te dar os parabéns, moça”
Pulei para o segundo e-mail mais velho:
“Érh, oi de novo. Percebi que uma semana se passou e você não me respondeu. Fiquei um pouco chateado, sabe? É tão difícil encontrar uma pessoa que passa pelos mesmos dramas que a gente, que faz piadas com o que achamos engraçado... Uma pessoa como você. Eu sei que é estranho que um desconhecido te diga isso, mas eu sinto que a gente tem muito em comum. Podemos nos encontrar qualquer dia desses? Eu te pago um café”
Pulei alguns e-mails para cima, em direção aos mais novos.
“Baixei os áudios dos seus vídeos no Youtube e agora te escuto o dia todo. Até enquanto durmo, pra falar a verdade. Você é meu despertador, meu toque de celular... Gosto de te ouvir. Faça um vídeo novo logo, por favor. Hoje também achei seu Tumblr. Nossa, você é muito perfeita”
E outro:
“Amore, não posso mais viver assim sem respostas e sem te ver. Não queria isso, mas precisei fazer. Estou rastreando o IP do seu computador e achei seu endereço. Acredita que moramos relativamente pertinho? Eu vou tentar dar um jeito de te visitar”
Eu estava prestes a chamar a polícia, mas resolvi chamar o Pedro. Parte de mim queria que fosse uma brincadeira sem noção. Eu não iria chamar minha mãe para me ajudar em uma pegadinha. Mesmo que não falasse há meses com Pedro, ele disse que estava a caminho. Provavelmente minha voz estava bem assustada. Continuei lendo enquanto meu ex vinha me socorrer.
“Te vi sair de casa e te segui até o trabalho. Fiquei te esperando até o horário de ir pra casa, porque não queria que andasse por aí sozinha. Amanhã é domingo. Preciso que me dê uma prova de que está lendo isso tudo... Fique em casa. Eu saberei que está lendo minhas palavras. Com amor, Alex”
Aquele psicopata estava me seguindo até o trabalho há quase um ano e meio!
“Querida! Tenho boas novas. Adivinhe só... O apartamento ao lado do seu está sendo alugado! Vou tentar me mudar pra aí nessa semana mesmo”
“Quem é aquele cara que esteve aí hoje? Não gostei dele. Mas ouvi você rindo, e tenho que dizer... É o som mais lindo desse mundo. Hoje cedo ouvi você tomando banho. Fui até meu banheiro e me grudei na parede que me separava de você. Fiquei ali até quando você desligou o chuveiro”.
“Hoje o cara da NET foi arrumar uns fios aí na sua casa enquanto você não estava. Muita coragem deixar as chaves com o porteiro. Falei que eu era um vizinho, tinha esquecido umas coisas aí na sua casa e ele me deixou entrar... Seu cheiro está em tudo, minha querida. Instalei câmeras em todos os cômodos para poder te ver sempre”
“Você está me traindo!! Com as câmeras eu vi o que você e esse Pedro estão fazendo! Eu vou matá-lo! Vou fazê-lo sangrar como um porco! Eu vou acabar com ele! Ele não pode encostar a mão na minha garota! EU VOU ACABAR COM ELE.”
“Agora entendo, querida. Queria ver se eu teria ciúme, né? Eu tenho. Mas por que está me fazendo passar por isso? Se você me ama, ligue o aspirador de pó até domingo. Saberei que é só um teste que você planeja para que eu mostre minha dedicação. Te amo <3 o:p="">
“Você é igual todas as outras. Está brincando comigo... Está jogando com meus sentimentos. Eu deveria entrar aí na sua casa e te fazer em pedacinhos. Como pode ser tão cruel? Sabe de uma coisa? CANSEI. Mas não pense que vou desistir de você, amorzinho. Vou te levar comigo pra onde eu quiser”
“Deveríamos adotar um gatinho, o que acha? Durma de bruços para sim, de lado para não. Nunca te perguntei. Quer ter filhos? Coma um pedaço daquele chocolate ao leite para sim, coma o chocolate todo para não”
“Por favor, pare de se encontrar com esse Pedro. Ver vocês dois está me deixando louco. Segui o Pedro até a casa dele essa semana. Ele mora com os pais. Seria uma pena se o cachorro dele morresse envenenado, né? Sei que você gostaria disso. Sempre te ouço reclamar sobre os pêlos na roupa do Pedro. Também te escuto reclamar sobre a mãe dele.”
“Comecei a tirar fotos de você. Estou colando-as na parede aqui de casa para me sentir ainda mais próximo. Roubei umas fotos de quando você era criança lá da casa da sua mãe. Espero que não se importe”
“Poste uma foto nova no Instagram se me ama”
“O que você quer de mim, mi amor? Eu morreria por você. Acredita? Se sim, durma nua. Se não, durma coberta”
“Como pode não acreditar em mim, querida? Quer uma prova?”
“Você assistiu Titanic hoje e depois postou no Facebook uma imagem com a legenda “eu pulo, você pula, lembra?”. É sobre aquela conversa sobre morrer, não é? Quer dizer que também se mataria por mim? Se sim, durma de meias”
E agora eu estava de volta ao primeiro e-mail da lista. Aquele único que não tinha título. Eu voltei a ler suas palavras. “Fui criado em uma família cristã e dizem que as pessoas que se matam vão para o inferno”.
A foto em anexo parecia me desafiar. Respirei fundo e cliquei. A imagem que surgiu em minha tela me fez gelar. Era a foto de uma corda presa ao ventilador de teto... Pronta para alguém se enforcar.
Nesse exato instante alguém bateu na minha porta e eu quase morri do coração. Quando vi o Pedro, me desabei a chorar e mostrei todos os e-mails pra ele... Em seguida chamamos a polícia.

A polícia arrombou a porta do apartamento vizinho. Lá dentro encontraram a casa com as paredes completamente preenchidas com fotos minhas. O corpo de Alex estava em decomposição no quarto, pelo que me disseram. 


7 comentários:

  1. Talvez você acredite... Mas eu já tive os mesmos pensamentos, pensava que um dia iria te conhecer e que teríamos a melhor vida que um casal poderia ter... Isso pode ser desagradável de se ler mas eu tinha um pouco dos complexos de seu personagem Alex, felizmente minha sanidade mental não é tão débil quanto penso ser... Acredito que isso não seja com você em específico, já que acabo criando pensamentos paranoicos com toda pessoa que pessoa possuo um vínculo...Qual o Diagnóstico?
    ~Stalker Viking

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem creepy.
      e_____________________________________e

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho palavras para dizer que eu estou passada. É o segundo conto seu que eu leio e eu tenho algo a dizer: se algum dia você publicar um livro, eu vou ser a primeira a comprar, você é a dona das palavras, elas se curvam para ti. xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, você não sabe o poder das suas palavras... De vez em quando aparece um(a) doido(a) dizendo que eu deveria publicar livros. É um sonho publicar alguma história. Escrevo há anos, tenho dezenas de versões das mesmas histórias... Só que com o tempo os sonhos vão morrendo aos poucos.
      Palavras como as suas fazem com que a centelha de esperança volte a aparecer.

      Muito obrigada.
      Mesmo.

      Excluir