domingo, 28 de dezembro de 2014

Aleatoriedades de uma mente sonolenta em uma madrugada quente demais para dormir

Tenho enfrentado um problema chatinho nos últimos dias: encontrar uma playlist no Spotify.
Pelos deuses, que inferno! Perco uns dez minutos procurando a lista certa e acabo desistindo. Acabo procurando o nome do artista ou da banda e pronto. No entanto, eu insisto em toda hora procurar uma maldita lista que não existe.
Agora, por exemplo, estou ouvindo Mais do Mesmo do Legião Urbana. Isso depois de rondar listas de anos 90, 2000, sertanejo e folk.

Esse é um daqueles posts que começam falando sobre qualquer coisa e, em algum momento, vou perceber que estou falando muito e preciso apagar alguns parágrafos. "Muito" no sentido qualitativo, não quantitativo. Estou escrevendo porque está muito quente para dormir confortavelmente - mesmo quase deitando de conchinha com o ventilador.

Hoje fui ao cinema (na verdade foi ontem, já que passamos da meia noite).
Depois de quase um mês me arrastando de preguiça, decidi assistir o último filme do Hobbit. Essa "preguiça" toda também se deve ao fato de uma frustração terrível que sofri no início do mês:
Comic Con XP, 7 de Dezembro, São Paulo.
Nesse fatídico domingo aconteceu a pré-estreia do Hobbit. Eu e minha companheira de aventuras - Watson - decidimos que veríamos o filme em primeira mão. Eu ganhei credenciais de imprensa (credenciais são um pedacinho do Olimpo oferecido aos jornalistas, caso você não sabia).
Os portões do lugar abririam às 10 da manhã, mas, cara, é o Hobbit! Imaginei que as filas seriam imensas, então programei sair de casa antes do sol nascer. 5 da matina já estava na rua, rezando para não ser sequestrada. Encontrei Wason no metrô e tomamos o caminho para Valfenda.
Liguei meu 3G e as atualizações dos grupos da Comic Con me assustaram. O sol nem tinha nascido e já tinha mais de 500 pessoas lá. Bom... Chegamos lá e já tinha umas 3 mil pessoas na nossa frente. Ficamos até às 10 da manhã sentadas no chão e bocejando.

Enfim... Não consegui ver a merda do filme na pre-estreia. Decidi ir hoje porque né... Precisava ir em algum momento. Cheguei lá e, para minha surpresa, só tinha em 3D. Eu não queria 3D... Queria filme normal. Mas não. Claro que não.
Gostei do filme.
Algumas ressalvas, claro, mas ficou bão.

Percebi que os filmes estão ficando muito nítidos.
É um problema. Acho que fazia tempo que não ia ao cinema ou talvez esteja ficando velha. De alguma maneira eu estou detestando essa tecnologia crescente nas filmagens. Não sei explicar, só sei que está ficando ó: uma bosta.

Outra coisa que está "ó: uma bosta" é esse final de ano.
Não esse final de ano. Todo final de ano é ruim.
Nada contra o ano novo, mas o natal... Agrh... Minha antipatia cresce a cada ano. Estou me tornando a Dona Anésia. Só queria deitar no sofá e ficar na minha, quietinha, sem falsidades de dezembro. Tudo fica chato em dezembro. Esse país quente dos infernos fica parecendo Mordor, é meu inferno astral (se é que isso existe), a galera quase desconhecida quer vir aqui em casa pra comer bolo, os shoppings estão abarrotados, os cinemas cheios de crianças mimadas, os mercados cheios de aposentados... *suspiro*

Estou escrevendo e ouvindo Vento no Litoral. Muito depressiva essa música, santo deus. É uma da manhã e estou bocejando como uma criança. Ultimamente tenho dormido cedo e acordado cedo. Com esse tipo de coisa me sinto mais velha - no sentido ruim da palavra.

Mudou de música. Está tocando Dezesseis. A música me lembra de um conto do Stephen King: A Morte de Jack Hamillton. Não tem muito sentido lógico, mas o "Johnnie" da música me lembra, POR ALGUMA RAZÃO, do Johnnie Dillinger imaginado pelo mestre Stephen. Carismático, sei lá...
Estou lendo um livro de contos do King esses dias. Chama-se "Tudo é Eventual". Fazia muito tempo que não me interessava por contos e esse livro trouxe de volta a vontade de escrever histórias curtas e, na maioria das vezes, surreais. O último post foi um conto, diga-se de passagem.

Agggh, anúncios wtf do spotify.
Cara, eu não quero ouvir músicas gospel à essa hora da matina. Sério.
Acho que, ao contrário de tudo, o Spotify não analisa as pessoas para fazer anúncios mais certeiros. Eles simplesmente largam a propaganda e já era. É uma pressão para assinar a versão Premium.
Vá à merda, Spotify.

Esses anúncios são a mesma coisa que algumas postagens no facebook.
Você está lá na sua linda timeline... Quando de repente uma coisa wtf surge e você fica lá, olhando para a postagem e tentando entender a mente do autor. É comum que eu pare de curtir algumas páginas desnecessárias e curta outas ainda piores, mas sempre tenho em mente que não podemos criar muros em volta dos olhos. Mas tem coisa que, cara... Não.

Bom.. Estou capotando de sono, o álbum acabou e é isso.
Hoje fizemos progresso.

7 comentários:

  1. cura: https://signup.br.leagueoflegends.com/pt-br/signup/index?realm_key=br

    ResponderExcluir
  2. Como você deixa esse espaço entre seus posts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É da configuração do template mesmo. Só não posso fazer dois posts no mesmo dia porque nesse caso eles ficam separados só por uma linha meio tosca.
      (Respondi sua pergunta? :S)

      Excluir
  3. Gabi!
    Não sei se o meu comentário foi da ultima vez. Acho que não se lembra, há uns 2 ou 3 anos a gente trocava elogios pelos textos uma da outra haha. Eu acabei abandonando o meu blog, e só agora fui fazer outro( que espero nao abandonar).
    Queria te dizer que fiquei feliz pra caçaralhos quando vi que você ta seguindo aquela tua vontade de fazer jornalismo. Sério, você super leva jeito pra isso. Sei lá, só queria dizer isso e que estou acompanhando novamente seu blog divo. Beijão *-*
    PS: Desculpa se a mensagem soou muito como "tia comentando no facebook" haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, oi!
      Muito obrigada mesmo!
      Fico realmente feliz de saber que você se lembra do blog e depois de tanto tempo voltou para dar uma olhada. Mesmo.
      Passa seu blog pra eu ler também :)
      (e não o abandone! rum)

      Excluir
    2. HAHAH que linda, ainda responde *-*
      Meu blog é o http://preludiorepudio.blogspot.com.br/ onde escrevo minhas baboseiras sentimentais. To pensando em fazer postagens mais sérias, mas sempre fica meio bostinha. Espero que goste (se nao gostar, me diz no que posso melhorar em sua opinião :) )

      Excluir