sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Corpo, mente e alma.

Acredito que as pessoas tenham alma.
Então acho que cada ser humano é dividido em corpo, mente e alma.
Acho que a mente liga a alma ao corpo, então é com ela que você pondera suas ações. Com isso, ela é a mais perigosa.

Não podemos abandonar nem um lado e nem o outro.
Precisamos do corpo para que a mente e a alma possam abitá-lo, mas precisamos da alma para não sermos apenas mais um zumbi em meio a tantos outros.

Mas... Como cuidar bem de cada uma das partes que nos constitui?
O corpo é o mais fácil. Vá até um nutricionista, faça academia e visite o Clínico Geral de vez em quando.
É claro que você pode sofrer um acidente e ficar paraplégico... Mas... Pensa assim: Sua mente ainda funciona bem. E, na minha opinião; isso é ótimo.

A mente é mais ou menos... Ou você se engana e vai a um psicólogo e ele manipula sua mente até você virar um maldito zumbi, ou você se torna um louco como eu. MAS um louco feliz (ou que tenta ser feliz...).


E por fim, mas não menos importante, a Alma.
Como alimentar a alma?
Indo a uma igreja e ficar gritando? Pagando dízimo?
Eu não acho que esse seja o "caminho"

De que adianta você ir pra igreja toda noite e no dia seguinte sair chutando cachorro morto? Ou então sair da igreja e ser a maior bitch do mundo. Daí eu te pergunto: De que adianta ir pra igreja??

Ok, ok. Existem pessoas que vão pra igreja e são anjos do lado de fora. Conheço pessoas assim... E as admiro. Sério mesmo. Elas conseguem algo que não consigo, então eu as admiro. Afinal, ignorância é felicidade.



Ultimamente eu ando com opiniões novas sobre religião, Deus e esse tipo de assunto. 

- Continuo achando que Deus não está nem aí pra a raça humana. Se estivesse ligando, não haveria crianças morrendo de fome na África, não haveria falta de água no nordeste e as pessoas não morreriam de frio na Europa.
- Porém, agora acho que todo ser humano tem uma parte 'Deus' dentro de si. A Bíblia diz "...sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo." (acho que isso estava em João, não tenho certeza...).

Daí que acho que cada pessoa tem o poder de mudar o mundo, mudar as outras pessoas... Nós temos o poder de fazer as coisas acontecerem. Estou revoltada com o frio na europa? Então devo comprar centenas de aquecedores elétricos e doar para as famílias mais pobres! Cansei da sede no nordeste? Então vou comprar milhões de garrafas d'água e mandar pra eles!
*não faço isso porque não tenho dinheiro (sério)*
Assim por diante...

Mas vamos resolver um problema de cada vez... Não quero começar mudando o mundo assim, PÁ!
Vamos aos poucos... Adotei um cão que ia para a rua. Ok, grande coisa.
Mas para pra pensar: Estou dando um teto pra um ser vivo... Estou alimentando, dando água e amor. Por enquanto é isso o que posso fazer para ajudar o mundo (não só os outros seres humanos, mas sim o MUNDO).

Um dia... Um dia vou mudar o mundo.
Talvez não o seu mundo, mas o mundo de alguém.
Talvez eu salve a vida de alguém... Ou talvez eu não ajude em nada durante minha vida, mas eu ajude após minha morte. Doarei meus órgãos... E se por minha causa alguma criancinha doente conseguir ter uma vida normal?
E se essa criancinha crescer, casar, ter filhos; e esses filhos descobrirem a cura do câncer? Ou se eles se tornarem médicos e salvarem a vida de centenas de pessoas?

Acho que isso é alimentar a alma.
A alma não quer que você fique berrando dentro de uma igreja. Ela quer que você ajude os outros... Acrescente algo na vida deles, transmita algum conhecimento... O mundo precisa disso.

Então pense um pouco nisso...
Para com essa mania de ficar achando que vai pro céu porque dá dízimo pra igreja.
Seja uma pessoa legal... Seja útil ao Universo e alimente sua alma.

Hoje fizemos progresso.

7 comentários:

  1. *---* | "você pode sofrer um acidente e ficar paraplégico... " uashauhs #euri | Falando um pouco sobre religião... o que você citou foi atos Litúrgicos... ou seja Regras criadas pelo próprio homem ou uma pratica ou tradição.... Em tese isso alimenta alma... no caso a alma seria os sentimentos ( Alegria, tristeza, raiva etc... ) Para mim Deus Já fez muito pelo próprio Homem... Que um dia Transgrediu uma Ordem sua... Levando consequências para a raça humana... Com o Pecado, veio a Morte para o homem, que antes tinha vida eterna... ( Para ver mais sobre isso Leia Gênesis, é muita coisa ) Como Deus era o Criador ele mesmo teria que arranjar uma solução para o problema do Homem... Foi o Evangelho do Reino... Atualmente com As religiões Criadas pelo próprio homem, São tratados Problemas Superficiais para Deus, ( Como Bebida, Mentira E coisas Mais conhecidas ) Dando a Ideia de que Virá a Salvação.... Hoje sei... que o Homem Sozinho Não pode resolver tudo no mundo... Ele mal resolve os próprios e Simples Problemas dele mesmo... Resumindo... A raça Humana é ILUDIDA e ALIENADA... | O texto é : "Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
    João 10:33 " | Deveria Botar no Meu blog hehe'

    ResponderExcluir
  2. Fez progresso hoje e todas as vezes em que escreve, sempre tem algo de valor nas tuas palavras Gabi. Concordo quanto as pessoas que não acrescentam em nada, seja na vida dos outros ou em suas próprias vidas. Isso porque poucas são as que compartilham de sabedoria e inteligencia, poucas são as que prestam atenção nos mínimos detalhes. Essas nada terão a oferecer a si nem aos demais..
    Aos poucos vou seguindo os passos de quem gosto..mesmo sem net, rs
    Ah.. Estou com A menina que roubava livros em mãos, já estou na parte 3 e adorando. Agora só falta tu ler A cabana, alguns trechos do teu texto vai encontrar lá. Bjao Gabi e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. "" Ela quer que você ajude os outros... Acrescente algo na vida deles, transmita algum conhecimento... O mundo precisa disso.""
    Cuidado heim?
    Corre o risco deles usarem o que transmitiu para te agredir.
    Corre o risco de dar munição ao inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez.
      Mas é melhor dar munição ao inimigo do que ficarmos todos em silêncio, esperando a morte chegar.

      Excluir
  4. Gabi, vim aqui te avisar q fecharam meu blog, acho q pelo sdownloads! uhsahusa'
    Tou em outro espaço:
    http://laurabmel.blogspot.com/
    O Conteúdo é o mesmo, só mudei o nome!!
    Dai tu olha ai o link do Humor e muda pro "De tudo um pouco" Ok
    Beijaum!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu só queria saber onde a SUA mente se esconde manola =\,
    espero que um dia voce volte

    ResponderExcluir
  6. Tudo é uma questão de equilíbrio, basta você saber balancear, eu mesmo tento fazer o melhor pras pessoas, muitas vezes sou bastante altruísta, mas em questões de escolhas, eu dificilmente palpito sobre algo, mostro os caminhos que podem ser seguidos, mas não vou dar-lhe respostas, as escolhas são suas, e você deve decidi-las

    ResponderExcluir