quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

pequenos vícios de cada dia.

Uma coisa que não nego é meu dom (maldição seria mais apropriado...) de me viciar nas coisas.
E este é o ponto em que você acha que eu sou uma viciada em drogas. Mas não, não sou.
Tenho noção de que me vicio rápido nas coisas, e isso é o que faz com que eu pense 30 vezes antes de colocar algo novo na minha vida.

Algo novo refere-se não à coisas necessariamente ruins.
Meus vícios vão de Taff Man-E até trilha sonora de filmes.

Como tenho plena consciência disso, eu substituo meus vícios com cuidado.
Sério.
Peguemos um exemplo idiota: Substituir seriados.
Eu adoro House. Mas, devido à personalidade dele; achei melhor eu parar de assistir. Motivo: Minha eprsonalidade é parecida. E SE um dia eu fizer algo que apareça na série, não quero que ninguém venha dizer que fiz tal coisa porque o House também fez.
Não tenho culpa de fazer coisas parecidas.

Beleza... Procurei outro seriado e achei o Sherlock da BBC.
Nem preciso dizer que estou devorando os episódios, né?

 Mas eu te pergunto: de quê adiantou sair do House e chegar no Sherlock?
Sério, ambos fazem coisas que eu também faço. E isso é irritante. Dá a impressão de que estou imitando os personagens.

É exatamente igual a quando o PC Siqueira apareceu no youtube.
Eu SEMPRE falei daquele jeito. Sempre fiz perguntas em voz alta, dei uma parada e voltei a falar. Daí aparece o cara e todo mundo fala que eu estou imitando-o.
É irritante.

Enfim...
Voltando aos vícios.

Quando começo a ler um livro, faço as pessoas do meu convívio (amigos, familiares...) se irritarem.
Motivo: Eu passo uma semana falando das coisas do livro.
Quando vejo um seriado... Começo a chamar as pessoas de acordo com os personagens (Watson que o diga...)

Antes que você queira chamar um psicólogo, eu TENHO NOÇÃO de que a vida real é essa e aquilo lá é só ficção.

Se bem que real é bem relativo (mas não vou falar sobre isso, porque senão eu sou a louca da história... como sempre).
Mas... Tenho noção de que aqueles são atores que decoraram textos e cometeram erros engraçados durante as gravações. Então, relaxa aí.

Os vícios do momento são:
Sherlock, Livros do Dan Brown e Tumblr
( http://trocadilhoinfame.tumblr.com/ )



--
e eu não podia deixar de falar do Oscar.
O que foi aquilo, minha gente?! Nunca vi um oscar apresentado com tanta pressa... ¬¬

Enfim... Resumindo:
-  Eu fui a única pessoa no mundo que riu do 'Documentário' do Robert Downey Jr (?)
-  E aquele rato morto na cara do Christian Bale???????!!!!!
- Vocês viram como o Spielberg tá velhinho? Móh dó...

2 comentários:

  1. o mais importante é que você tem noção do que é vida real... ( igual a mim ) Nesse Caso acho que Essa Noção nos Faria Contraria a avaliação da Psicologa kkk' ( como aquele negócio de que viciados não aceitam que são viciados ) Eu já fui um em twitter...

    ResponderExcluir
  2. Ah! Tenho alguns vícios assim também. Recentemente tenho assistido Elementary, como substituta de House e como troca pela espera de Sherlock, da BBC. Não sei se já ouviste falar sobre Elementary, mas peço que dê uma olhada. É a versão americanizada -e bem modificada, diga-se de passagem- de Sherlock.
    Gostei de seu blog. Acompanharei sempre que possível.

    ResponderExcluir