quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Personalidade: Forme a sua e esqueça as dos outros.

Eu me considero um ser humano esquisito.


esquisito 
adj.
1. Delicado, bem acabado.
2. Muito bom.
3. Raro.
4. Não vulgar.
5. Singular, extravagante.
6. Que tem esquisitices.
7. Impertinente.  


impertinente 





1. Rabugento; enfadonho; aborrecido; importuno.
2. Indivíduo impertinente, difícil de contentar.


Não sei.. Acho que não é normal uma menina de 15 anos ter idéias tão futuristas (sim, as classifico desta maneira) nem ter uma visão de mundo tão diferente.
As vezes brinco com meus amigos e parentes dizendo "Minha idade mental é de 64 anos"
Mas as vezes e sou pensando comigo mesmo, a noto que realmente tenho umas idéias muito.. velhas!
à voce, caro leitor, que concorda com cada palavra que escrevo aqui; juro não estar chamando voce de velho... Mas há de concordar que nosso pensamento não pertence a este século, no qual as pessoas não têm suas proprias idéias, suas proprias criticas, seu proprio estilo... 
Todos tentam se copiar, um tenta ser mais do que o outro; e acabam esquecendo de ser único.
As pessoas estão perdendo suas personalidades, e algo novo está surgindo.. algo que deveria se chamar (se já não se chama) "Personalidade coletiva"


Mas eu (na minha opinião) não sou assim...
Eu gosto de expor novas dúvidas ao mundo, de expor meu ponto de vista.. Criar teorias, escrever o que penso.. e então, chego a conclusão de que sou esquisita. 
O mundo precisa de mais gente esquisita..


Gosto de gente que admite o que gosta e oque não gosta, sem medo de saber como a sociedade reage. Se viu um filme de criança e gostou, pô! Diga que gostou!! Mas não... a maioria nega até a morte que odiou o filme para criancinhas. 


Gente esquisita...
Com opinião propria, que fala o que pensa e depois te ouve; pessoas que tem suas teorias e que as defendem como se fossem parte de suas vidas. 
E eu noto que esse tipo de gente, tem de entre 30 e 70 anos!


Mas o que seria da vida das pessoas comuns se não fossem seus amigos/familiares esquisitos? 
O que seria dos meus amigos/parentes sem mim?
O que eles fariam da vida sem ouvir minhas teorias?!
A vida deles seria bem mais chata... Quantas gargalhadas eu não lhes arranquei num dia difícil?
Quantas vezes não os fiz pensar em algo que nunca tinham pensado? 


Não cobro agradecimentos de vocês.
A unica coisa que cobro dos amigos e parentes é que mesmo depois da minha morte, não esqueçam do que eu lhes tentei avisar/ajudar/fizer/fazer.
Afinal, a morte não deve ser tratada como algo assustador e maldoso. Não sabemos como é o lado de lá; e não adianta ficar fazendo defendendo seu ponto de vista com unhas e dentes, pois voce não vai conseguir prová-lo. Então... praque temer a morte? Ela pode ser uma coisa boa, ao contrario do que muitos dizem. 


Pare de ouvir os outros... pense por si mesmo; isso vai fazer bem para sua personalidade. Ouça SUA música, veja SEU livro e assista SEU filme (talvez voce veja isso como uma espécie de.. 'isolamento com o mundo esterior' - eu queria usar outra palavra, mas não estou lembrando...... - mas ficar sozinho faz com que as pessoas se tornem únicas; eu particularmente aprecio muito as tardes que fico sozinha em casa). Vista-se de acordo com SUA moda, aprecie SUA bebida e coma SUA comida. Torça para SEU vilão e para SEU protagonista. 






Como todos os dias,
Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. Gosto de ler o que vc escreve, sobre personalidade super importante. Penso que seria bem melhor se as pessoas realmente não fossem pelas cabeças dos outros, principalmente por modinhas de ocasião. Sabe porque as coisas estão do jeito que tão? Me refiro as drogas principalmente, porque as pessoas deixam se levar pelas outras tentando agradá-las e se ferrando.
    MAKTUB

    ResponderExcluir