sábado, 28 de maio de 2016

introdução à alguma ideia

As pessoas nascem vazias. Há quem diga que todo corpo tenha uma alma, um espírito, alguma coisa a mais. Não duvido disso, mas o fato é que suas mentes chegam a esse mundo completamente vazias. Não são copos meio cheios ou meio vazios, pois ainda não há líquido preenchendo-os. Existe apenas o copo esperando para ser preenchido com o que cada um conseguir extrair de sua existência.
Alguns preenchem tudo com coisas pequenas, mas que para eles parece muito. Quando o time do coração foi campeão do mundo, a primeira tatuagem, o show da banda favorita que aconteceu na cidade... Outros viajam o mundo, casam, têm filhos e compram milhares de coisas, mas ainda não preencheram seus corações.
Os seres humanos são assim. É tudo relativo para eles. Felicidade, dinheiro, quantidades... Tudo! O que é belo para um é horrível para o outro. Quais são os parâmetros de cada um? Seriam como as digitais nas pontas de seus dedos, únicas no mundo, capazes de identifica-los em meio a uma multidão?
E se essa perspectiva influenciasse em suas respectivas vidas?

--

Era a introdução de um conto, mas eu me perdi na ideia e ficou por isso mesmo

2 comentários:

  1. Imaginei um cara, tipo o mochileiro alien do Guia, a observar as pessoas e analisa-las. Deve ser engraçado explicar para um alien coisas simples pra gente.(brisei);
    Enfim, excelente texto, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler. Um comentário que me fez pensar. Boa.

    ResponderExcluir