quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

642 coisas sobre as quais escrever 95-100

Lista completa em: http://goo.gl/9KqNJm

95. Seu brinquedo favorito em um parquinho.
Balança.
Definitivamente, balança.
Com meu próprio impulso eu sentia que podia voar. O vento na cara, o friozinho na barriga quando estava muito alto... Simplesmente delicioso.


96. Imagine-se aos oito anos de idade. O que diria a si mesmo(a)?
Você e sua mãe brigam tanto porque as duas têm gênios fortes. Vocês duas são líderes e não nasceram para levar desaforo pra casa. Você será tão chata quanto ela (talvez até um pouco pior). Mantenha sua língua atrás de seus dentes porque mesmo que você queira responder, você não deve. Essa é sua maior qualidade e seu pior defeito, seu melhor amigo e pior inimigo. Pense. Você é livre para fazer isso. Xingue todos eles, imagine-se estapeando cada um que te irrite... Mas não abra essa boca se não for necessário. Isso ainda vai acabar te matando. 

97. Imagine-se aos dezoito anos de idade. O que diria a si mesmo(a)?
Fale menos, ouça mais. 
Desapegue. 
Não pense que as pessoas são como você.

98. Três objetos que tinham em seu quarto na infância.
1. Meu baú de madeira. 
2. Pelúcias.
3. Papéis.

99. Uma pessoa de pé em um palanque no parque, gritando com os transeuntes. O que está acontecendo?
- Jesus está voltando! Vocês precisam se converter o quanto antes! O fim está próximo! Os sinais já foram dados! -ele vociferava com a Bíblia na mão- Vocês podem me calar, mas isso não vai mudar nada! Vocês vão todos queimar no fogo do infeeerno! -ele continuava gritando enquanto os policiais o algemavam- Não toquem em mim, seus demônios! Jesus há de punir todos vocês! -ele continuava enquanto era arrastado- Os portões do paraíso não ser... -foi o que disse antes de apagar. Alguém finalmente tinha dado um sedativo para aquele louco.

100. Conte a um(a) estranho(a) sobre uma tradição de sua família.
Tenho 19 anos e há 19 anos passo o Natal no sítio do meu vô.
O Sítio dos Leão é uma chácara, não um sítio. Temos um punhado de galinhas, uns patos e dois ganços. Ah! Também temos duas jabutis, um laguinho com peixes... Uns pé de fruta e de flor (8)'
Enfim. Vamos pra lá no natal, distribuímos os presentes (antigamente meu vô - o Leãozão - se vestia de papai noel. Agora não temos mais crianças na família, então paramos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário