domingo, 27 de julho de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #1

Entenda o projeto e veja a lista completa: http://goo.gl/MZMG40

#1- Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.


Andava rápido, como se estivesse perseguindo ou sendo perseguida. Assim como quase todos os dias, usava uma camiseta sem estampas, calça jeans azul e all star preto. Gostava de usar preto por duas razões: porque preto combina com absolutamente tudo e porque -o mais importante- simplesmente gostava.
O celular no bolso direito vibrou, indicando a chegada de uma nova mensagem. Ela continuou andando, como se nada tivesse acontecido. Evitava a todo custo pegar o celular na rua. Era uma pessoa que vivera pouca, mas parecia ser velha. Sabia coisas da vida que outros demorariam anos a descobrir. "Capricornianos!" disse uma amiga uma vez.
O vento bateu em seu rosto e desarrumou os cabelos castanhos. Preferia chamá-los de juba, mas nos últimos meses a juba havia sido aparada e ela ainda brigava com o cabelo que demorava tanto para crescer.
Os olhos castanhos corriam de um lado para o outro como se nunca tivesse visto nada daquilo. "O Olhar do Estrangeiro" era o que os professores da faculdade diziam e ela ecoava. Tentava enxergar tudo como se estivesse vendo pela primeira vez. Era uma tarefa não muito fácil.
Não era muito arrumada. Usava um all star preto e sujo, com cardaços que pareciam ter sobrevivido à Segunda Guerra. As unhas nunca estavam pintadas e estava de cara limpa. Não tinha tempo para essas coisas fúteis. Preferia usar sua sobra de tempo dormindo - porque tinha muito sono.
Ela parou na frente da padaria que gostava tanto e a atendente sorriu. Sua rotina era tão conhecida que todos os dias já havia uma coxinha com catupiri reservada. Sentou-se no último banco disponível e ficou observando a rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário