sexta-feira, 14 de março de 2014

Escrever

Sou uma pessoa teimosa.
Há mais de um ano, desisti de publicar um livro. Uma editora até quis publicar uma de minhas histórias, mas o preço era absurdamente caro e acabei abrindo mão desse sonho.
Mããs... Sempre disse que parte de mim é um esquilo, no qual os dentes são a imaginação. Se eu não roer algo, ou seja, se eu não escrever nada; meus dentes crescem tanto que acabam me matando.  Basicamente, preciso escrever para "gastar" minha criatividade.
O problema é que mesmo depois de minha decepção literária, continuo escrevendo. Tenho momentos, claro. Hora quero ficção científica, hora escrevo sobre vampiros, hora sobre a terra média.
No entanto, existem algumas histórias que criei há (no mínimo) cinco anos, e desde então eu tenho aperfeiçoado a ideia... Sempre me ponho a escrevê-las, vejo que estão bobas e abandono.

Há muito tempo cheguei a conclusão de que não apagaria o que escrevo (quando ultrapassa 20 páginas). Tenho muitas coisas guardadas aqui nesse pc... Coisas de 2009 em diante.

Nos ultimos meses estive escrevendo uma de minhas cismas. Comparando com a ideia original, aconteceram mudanças drásticas. Mas o conceito continua, e isso é importante.
Estava com minhas belas 70 páginas quando o ano letivo começou... Guardei a história e hoje, numa noite de sexta feira, quis escrever um pouco. Meus dentes começaram a me incomodar.

Mas... Onde guardei a história?

Depois de procurar muito, acabei desistindo. Ela sumiu.
Em minha procura, acabei abrindo arquivos antigos... Histórias que nem lembro de ter escrito. Algumas me fazer erguer as sobrancelhas e pensar "quantos anos eu tinha quando escrevi isso?!" (esse comentário serve para os dois lados de pensamento, caso esteja se perguntando).

Cinco anos de escritos. Acredito que por isso estudo jornalismo. Acredito que continuo escrevendo por conta de alguns amigos e de minha professora de português. Lembro das vezes em que todos estavam se matando pra fazer uma redação de 30 linhas e minha professora dava aquele sorrisinho de "hahaha, olhe aqueles bobalhões"

Às vezes culpo esses amigos e essa professora. Se eles não me dessem tanta força, eu poderia estar estudando veterinária, medicina... Alguma coisa com mais "futuro". É claro, foi uma escolha que eu fiz quando resolvi aceitar que me dava bem com textos.

Se bem que na época eu escrevia mal pra caramba.

Escrever é uma necessidade secundária, creio eu. Meu principal ponto é criar, imaginar.
Se eu soubesse desenhar, daria na mesma. A questão é que estaria em outro campo comercial.

Um comentário:

  1. Adorei seus textos, eu li um e gostei e li varios desse blog, nao desista do jornalismo vc tem o dom.. bjao um otimo dia pra vc!!

    ResponderExcluir