sábado, 13 de abril de 2013

[conto] A dama que observa


Ela tinha passado algum tempo parada, observando os mínimos movimentos dele. Antes disso havia acompanhado a vida de sua vítima por longos anos.
É claro, fazia anos que ela o conhecia. O vira a primeira vez quando era um bebezinho prematuro na maternidade, cercado por uma dúzia de outros bebês mais velhos. Era só mais um, sem nenhuma grande missão nesse mundo, com grandes chances de ganhar sequelas devido à prematuridade.
Fora ignorado por aquele momento, até que quando rapaz tivera seu segundo encontro com ela. Estava numa festa com os amigos, bebendo seja lá o que estivesse no copo, não ligando se teria dinheiro para pagar aquilo tudo ou saúde para lidar com a situação. Ele não a viu, mas ela parou um instante e refletiu sobre o rapaz.
Não era hora do jovem rapaz ouvir a voz de sua observadora. Ainda não.
Ela o deixou lá, cercado por um aglomerado de adolescentes bêbados, sabendo que o encontraria novamente em alguns anos.
Ela tinha muito trabalho para fazer, não tinha tempo de acompanhar apenas aquele rapaz... Não tinha tempo de escrever livros sobre a vida de cada um que chamava sua atenção.
Mas agora ele se encontrava cercado pela solidão.
Ela se aproximou com suas mãos frias e tocou o ombro do rapaz. Ele não a via, mas sentiu um breve calafrio e a voz que dizia:
- Vamos.
No instante seguinte uma pontada no peito. Ele contorceu-se um segundo e caiu no chão. A agonia não durou muito... Logo estava inerte, com sua companheira ao seu lado, observando-o por alguns breves instantes.
Era só mais um. Ninguém importante que não merecia muito mais atenção.
Ela deu às costas e foi para outro lugar continuar com seu trabalho.



2 comentários:

  1. Um breve momento de leitura e uma arrepio momentâneo. Poético, quimérico e, ainda assim, real. Parabéns!

    ResponderExcluir