segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Final de ano é puura animação...

Eu desaprendi a gostar das festas de fim de ano.

Talvez seja porque eu não tenha o "quesito religioso",
talvez seja por eu estar ficando mais velha e ganhe menos presentes (sim, sou materialista pra caramba)...
talvez seja porque há dois anos mataram meu cão justamente no dia 25 de dezembro..
talvez seja porque a vida esteja ficando chata mesmo...
talvez seja porque eu esteja ficando chata mesmo...

É claro que eu gosto de ficar em casa, acordar onze e pouco e ficar de pijama o dia todo... Mas não gosto do fato do ano estar acabando.

Pra começar eu nem queria ter feito aniversário.
Gente! Eu não tenho perfil psicológico de alguém com 16 anos!
Pode até parecer que eu sei do que estou falando aqui no blog, mas acreditem: nem eu coloco muita fé no que escrevo. Pra mim a qualidade de meus textos vem regredindo de alguns meses para cá - isso explicaria a ausência de leitores...

Enfim...

Eu também gosto de comer Chester com a minha família e de ver todo mundo ali, com o sorriso na cara. Gosto que o "papai noel" nos visite todos os natais... Gosto de ganhar coisas peculiares de natal (como por exemplo uma espada *--* ) Mas... Não me vejo tão feliz quanto eles. Não estou ali pulando, dançando e rindo igual uma hiena.


Sem contar que é verão, e eu odeio essa estação.
As musicas são piores que o normal, as pessoas estão semi-nuas, o sol está parecendo uma arma-laser (é, tenho problema com claridade - sério)... Todo mundo quer ir pra praia ou soltar pipa na PORTA DA MINHA CASA!

Verão é uma merda. E só isso já estragaria tudo...
Mas aí se junta com meu aniversário, o natal e o ano novo... Daí que eu só ganho um presente (de anivertal), está calor, está extremamente claro, o rádio toca Tcherere tchê tchê e os pipas caem na sua casa e aquelas crianças ficam tocando sua campainha pra você pegar o maldito pipa pra elas.

Mas tem uma coisa boa em pegar o pipa: Eu faço jogos com elas.
O mais comum é: todo mundo dá cinco passos pra trás. eu coloco o pipa no chão e me afasto. quando estiver numa distância segura digo: "pega!". e aí aquele monte de criança se digladia (quase) até a morte pelo pipa.
É a única parte realmente legal...

Mas... sei lá.
Eu gostava bem mais antigamente.
E isso não é só o fato d'eu estar ficando mais velha... porque vejo os outros (mais velhos) se divertirem como crianças... E então eu não entendo o que acontece.

..e a gente se diverte como pode, né?

Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. LOOOL.... venha cá... agente faz telepatia e não sabemos? "Não me vejo tão feliz quanto eles".... "é, tenho problema com claridade"... Prefiro dias Frios do que quentes.... "As musicas são piores que o normal, as pessoas estão semi-nuas, o sol está parecendo uma arma-laser"

    vou nem comentar mais nada....

    ResponderExcluir