sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Origem [?]

eu estava pensando aqui..
por que eu escrevo assim?
por que eu gosto de escrever?
por que eu gosto tanto de filmes e essas coisas que não fazem muito sentido?
Onde isso teve início?

Eu acho que a culpa é da locadora que tinha na esquina da minha casa.
Quando eu era pequena, meu pai sempre me levava lá para alugar uns filmes.
Depois, eu comecei a alugar com minha mesada (e acabava com ela na locadora).
Ficava acordada sozinha na sala de casa assistindo Cine Belas Artes no SBT

Com tantos filmes, eu ia aprendendo a adivinhar as falas, as cenas...
Fui aprendendo a reconhecer atores em diferentes filmes.
aprendendo a ler os créditos finais.
Descobri que os filmes do Spielberg eram os mais legais do mundo!
e os do Nolan eram os mais criativos...
E que o J.J.Abrams era doido!
Fui aprendendo a pensar no cinema como uma arte, e não como um hobby.

Então, foi assim que aprendi a gostar do cinema.

Há alguns anos, minha amiga estava lendo um livro chamado "Os Sete"
Ele tinha a capa preta, com um cara de olhos vermelhos.

Pedi emprestado e comecei a ler.
Aquele livro me dava medo... era ENORME! (hoje em dia acho pequeno)
Mas, página após página eu fui me apaixonando pela história.
Quando estava no fim, eu chorei.
Sim, esse livro me fez chorar.

Então comecei a pensar naquilo.
Um livro tinha me feito chorar!
Eu queria fazer o mesmo com outras pessoas.
Comecei a escrever histórias. (eram ridículas)

Depois de um tempo, um tal de tio Felipe (ele não é meu tio de verdade, ok?) me disse que eu escrevia bem.
Me senti lisonjeada.
Ele disse que eu deveria começar a escrever um blog, e eu comecei.
Quando comecei a escrever no blog, aprendi a escrever melhor.
As histórias foram ficando mais legais.

Ao mesmo tempo, investia meu dinheiro e meus presentes de natal e aniversário em livros do André Vianco.
Depois, comecei a comprar livros do Dan Brown e outros bons escritores.
Li Drácula, li Frankenstein.
Aprendi que ler é criar mundos.

E então, aprendi a criar meus próprios mundos.
Escrevê-los...
E cada vez mais eu aprendia a descrever meu pensamento.
E ainda estou aprendendo!


CULPADOS:
-Meu pai
-Locadora
-Tio Felipe
-André Vianco
-Christopher Nolan, J.J.Abrams e Spielberg

Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. Sua história é quase igual a minha. principalmente sobre o Cinema. Acho que sobre cinema é igualzinha. E sobre criar mundos também.
    Hoje, EU fiz progresso. por sua causa ;)

    ResponderExcluir