quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Faculdade

segundo dia de aula.
aquelas conversinhas de professores que ainda não prepararam a matéria: "Ah, e você vai fazer faculdade de quê?"

Eu tenho um sonho de fazer faculdade de Cinema.
Mas é quase impossivel fazer cinema no Brasil.
Cinema aqui só se for comédia, ter sexo ou mostrar as favelas.

Com o investimento que dão aos filmes brasileiros atualmente, é IM-POS-SI-VEL fazer um filme de qualidade.

Temos profissionais.
Temos atores, temos diretores, temos a vontade..
Mas cadê os produtores e a verba??!
Eu não sei. Mas aqui do meu lado não estão, tenho certeza.

Então, a faculdade de Cinema é um caminho sem futuro.
Vou acabar sendo diretora de novela da globo.
Não quero isso. Se é pra fazer Cinema, quero fazer Filmes! E filmes de qualidade!

A segunda opção está empatada com a terceira.
Quero fazer ou Jornalismo ou Publicidade.
Não sei... Os dois me parecem lindos.

Publicidade é fazer propagandas.
Você vê a propaganda da coca-cola, aquele copo suado e as pedrinhas de gelo... e te dá aqueeeeeeela sede.

Jornalismo não é só falar informações.
Quero editar as informações.
Quero que a notícia chegue primeiro em mim, depois no resto das pessoas.

Imaginem esse ser humano que aqui lhes escreve fazendo uma matéria num jornal, falando bem ou mal de alguma coisa ou alguém.
é, meus caros... 
As vezes eu vejo uma propaganda e fico paralisada. Olhando para a tv, pensando naquilo...
pensando no trabalho que alguém teve pra fazer aquilo..
essa pessoa é ótima!



Algum dia descubro o que quero.


2 comentários:

  1. ahhh, eu tbm queria fazer cinema, queria ser diretora de fotografia! mas é impossivel viver de arte aqui... iria morrer fazendo filmes sobre o sertão ou curtas sem sentido...
    falei isso pra um amigo e ele me chamou de doida...

    acho que jornalismo é legal, mas tbm tem que trabalhar bastante!

    ResponderExcluir
  2. Temos o mesmo pensamento quanto a faculdade a seguir. Eu já estou terminando Publicidade e pretendo fazer ainda Jornalismo, Psicologia e Cinema.

    ResponderExcluir