sábado, 9 de outubro de 2010

Alucinações nossas de cada dia

voce já deve ter assistido algum filme sobre alucinaçoes. Os que eu me lembre são "Uma mente brilhante", "Ilha do medo" e "Mulher Invisivel"

E voce já pensou se seus amigos são alucinaçoes?
As pessoas que têm alucinaçoes não sabem que são alucinaçoes e sentem as alucinaçoes fisicamente, então....
como vamos ter certeza de que seu amigo/a não é uma alucinação?
Se seu pai não é uma alucinação,se sa mãe não é uma alucinação?
Se sua esposa, marido, vizinho, professor, namorada/o...?
Como saber se eles são reais?
Como saber se não é fruto de nossa mente?

Loucos não sabem que estão loucos...
Então como vamos saber? Como vamos ter certeza?

Talvez seja um complexo jogo mental.. talvez nós moramos num hospital psiquiatrico e nossa mente o concerta, fazendo com que se pareça com sua casa?
Talvez seu melhor amigo seja o seu médico..
Talvez sua mãe seja uma enfermeira..
Talvez sua cama seja um leito de hospital frio e feio

Talvez esse blog não exista,
Talvez essa que aqui lhes escreve não exista,
Talvez a internet não exista
Talvez voce não esteja com a mão no mouse, e sim num rato de verdade.
Talvez tudo o que voce tenha estudado não exista,
Talvez seu emprego não exista,
Talvez o sistema monetário não exista.

E tudo isso que voce Lê, faz, escuta, escreve, presencia, conversa, come, bebe, assiste, joga, sente... tudo isso seja alucinaçoes do seu subconsciente, criando uma realidade paralela em que tem dias que voce é o mocinho e dias que voce é o vilão da vida de alguém.
Uma realidade paralela na qual nosso subconsciente brinca conosco, de forma com que variamos num mesmo dia, do ódio ao amor.

eu tenho noção de tudo isso que eu disse pode ser interpretado por voce como "Nossa, ficou louca de vez"
Mas pare.. pense... será que voce não é doido e está tndo altas alucinaçoes durante toda a sua vida?
Será que sua mãe/pai não levaram voce para o hospita psiquiatrico quando voce tinha uns 8 anos e largaram voce lá?


Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. Kkkkk, eu rio mas vai saber? já pensei nisso, e as vezes até me confundo.
    Bom Post

    ResponderExcluir