quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CORPOS - a exposição (Ibirapuera 2010)

AH! Que felicidade! Plena quinta feira não tendo aula \o/
Hoje fomos para o passeio para a exposição Corpos (no parque do ibirapuera)
Chegamos na escola umas sete da manhã e em pouco tempo já saimos. Não pegamos muito transito nem nada.
Chegamos no Ibirapuera parecendo um bando de criancinhas felizes que nunca tinham saido de dentro da escola, andamos até a Oca e começamos a ver a exposição. Tipo.. é meio dificil de acreditar que aquilo que se apresentava em nossa frente era um corpo de verdade. Parecia plastico! Todo mundo muito tenso, né.. aquele corpo aberto e seco na nossa frente e o guia falando as coisas sobre o corpo..
Não vou dizer detalhadamente tudo aqui, porque seria impossivel descrever. Também não tirei fotos, porque não podia >< (mas mesmo assim o pessoal tirou algumas)

O corpo mais 'legal' era: O que mostrava o sistema circulatório todinho. Eu achei muito doido.. tanto vasinho sanguineo! Eu achei muito legal.




são utilizadas as mais avançadas técnicas de dissecação e preservação polímera (polimerização), desenvolvidas pela equipe do diretor médico da mostra, Dr. Roy Glover (prof. emérito de Anatomia e Biologia Celular da Universidade de Michigan), conferindo maior realismo às peças.
“Nesse processo, o tecido humano é permanentemente preservado usando silicone emborrachado líquido, que é tratado e endurecido. O resultado final é uma amostra preservada em nível celular, demonstrando com perfeição a complexidade de ossos do corpo, músculos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos

Quem se interessa, esse é o site: 
http://www.corpos-sp.com.br/corpos.html

Agora a parte chata da história: No fim da exposição eu passei mal (provavelmente devido ao calor, pois meu estomago é forte para coisas do genero da exposição), então fui levada para o ambulatório. Eu nunca tinha ido para o ambulatório de lugares públicos. Minha professora de biologia e a Carol ficaram lá esperando eu melhorar... Mas depois eu melhorei :)


Mesmo que voce tenha estomago fraco para corpos abertos em exposição, vale a pena ir. Os corpos não são nojentos e horriveis... como eu disse, parece ser plástico. Então, aqui fica minha dica até o dia 26 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário