domingo, 9 de maio de 2010

Teoria da conspiração - Lição de casa e trabalhos escolares

hoje, pleno domingo (dia das maes), notei uma coisa bastante comum em nossas vidas, mas que não damos a devida atenção. Liçoes de casa e Trabalhos escolares.
já notou a complexidade por tras dessas coisas?

os professores nos mandam algo para fazer em casa, visto que passamos quase 1/4 do dia na escola. nos mandam fazer cada coisa absurda que nem mesmo nos questionamos qual é a finalidade daquilo.
estive observando minha prima de cinco anos fazer um trabalho hoje. ela tinha de ler um livrinho e fazer um bonequinho reciclavel do protagonista. (ela já sabe ler *-* tão fofa!)
e eu me pergunto, qual é a finalidade daquilo?
depois que ela entregar aquilo para a professora, o que vai acontecer? aquela "coisa" (acho que era uma cenoura...) vai ir para o lixo em poucos dias. ela gastou o tempo da vida dela fazendo uma coisa que vai para o lixo; ela gastou tempo da Mãe dela PLENO DIA DAS MÃES; ela gastou tinta, ela gastou dinheiro pra comprar a tinta, ela sujou a mesa da cozinha pra pintar aquela coisa, ela levou a maior bronca por causa da mesa... e tudo isso para uma coisa que vai parar no lixo, de uma forma ou de outra.

então eu me pergunto, qual é o objetivo disso?
-fazer a criança ler um livro.
-fazer a criança fuçar o lixo (à procura dos materiais reciclaveis)
-fazer os pais da criança gastarem dinheiro
-fazer os pais (geralmente muito ocupados) gastarem seus valiosos minutos fazendo uma coisa que vai para o lixo.

ok, a idéia de ler o livro é até util.. a parte de fazer a criança saber oq são materiais reciclaveis também. mas, pq isso não pode ser feito na escola? Os professores muitas vezes nem leem o que está escrito, nem dão atenção pra aquilo que vc fez. vc se mata pra fazer uma coisa bonitinha e eles não dão a minima! o pior: nem te dão uma nota boa, não pensam no sacrificio que voce fez pra chegar naquela "obra de arte".

*esse pensamento que me fez elaborar uma teoria sobre o assunto.
acompanhem a linha de raciocinio:
-humanos são incontrolaveis, certo?
-só são controlaveis se tiverem medo de algo (neste caso, a professora)
~ se as crianças ainda são pequenas, estão na fase de aprendizado, tem que entender que DEVEM obedecer àqueles que lhe dizem o que fazer e quando fazer.
-pois, se elas não aprenderem agora que são crianças, nunca vão se subordinar ao que deveriam -supostamente- se subordinar. isso conta para tudo, desde os pais até o Estado.
-sendo assim, desde que vamos para a escola, aprendemos a ser simples soldados. soldados que nunca serão capazes de fazer uma revolução, de fazer uma guerra, de serem os novos "Chefes" desse Sistema em que vivemos.

Conclusão: Lição de casa e trabalhos servem exclusivamente para nos deixar cada vez mais inertes e inúteis neste mundo. Sabe aqueles Nerd's? pois é... esses são os que mais são afetados. nós, os que nunca fazemos trabalho nenhum, lição então nem se fala... NÓS É QUE VAMOS FAZER AS FUTURAS REVOLUÇOES!

então, quando voce estiver em sua casa, esqueça do mundo lá fora. Escola é escola - sua casa é sua casa. NUNCA os deixe juntos, NUNCA os deixe no mesmo local, NUNCA se esqueça do real objetivo dessas coisas.

voce pode me dizer que estou ficando doida, não vou discutir..
mas não me considero "doida" propriamente dito. me considero a "frente do meu tempo" - oq eu vejo, talvez voce não veja da mesma maneira. então, não vamos discutir. sejemos civilizados o suficiente para apenas concordar que Lição de Casa é uma coisa uito "bad".

Um comentário: