quinta-feira, 27 de maio de 2010

a televisão me deixou burro, muito burro demais (8)

É revoltante. Nós, seres humanos estamos cada dia ficando mais bestas. A maioria das pessoas que se dizem 'espertas', são bem mais burras do que as pessoas que assim como eu, não têm lá suas notas 10 no boletin.

O TEXTO A SEGUIR NÃO TEM A MENOR INTENÇÃO DE FALAR MAL DE QUAISQUER EMISSORAS OU PROGRAMAS. Obrigada pela compreensão.


Comece a reparar numa coisa... aqueles nerd's irritantes, estão sempre com a dicovery channel plugado no cerebro.

Aí tem os nerd's menos irritantes (suportaveis); estão toda noite assistindo jornal nacional, dizem até boa noite pro willian bonner.. acordam pleno fim de semana, super cedo pra assistir globo ciencia, pequenas empresas e grande negocios...

Tem também aquela grande massa populacional, que assiste "hoje em dia" e "jornal da record". essa grande massa da população, gosta é de saber as desgraças. (depois condenam as pessoas que iam ver os enforcamentos em praça publica... td a mesma coisa!)

Também tem uma parcela consideravel da população que assiste datena.. essas pessoas realmente não tem maiso o que fazer. essas não gostam de só ver as desgraças (como na record), essas gostam de gritar junto com o datena: "EU QUERO IMAGENS!!"

Tem aquela gente mais descoladinha... que acorda de domingo  e assiste auto esporte tomando café da manhã.

Tem o pessoal que eu acho os the bests: o povo da Formula 1. quem osta de F1, não gosta de futebol, já notou? F1 é mais assim.. pra gente de elite, futebol é mais assim: PLEBE!

Tem aqueles que adoooram novela, gente que não tem maiso o que fazer. até alguns anos atras, eu assistia novela. hoje em dia, vejo que é a maior perda de tempo! voce ja sabe o final, voce sabe a novela todinha assistindo aquelas vinhetinhas que passam durante a programação.. então, pra que assistir?

tem também o povo da sessão da tarde, intercine, cine belas artes, tela quente e afins. essa gente é gente da minha gente! aew rapaziada! a gente só liga a tv pra ver filme. há!

pessoal que gosta de noticia e não de desgraça: essa gente assistir globo noticia.

agora, a parte que me causa risos: MALHAÇÃO. meo! que isso? é um seriado, uma novela? Não sei! só sei que além de ser muito comico, é sem fim. desde que eu me lembre que exista tevelisõ na minha vida, malhação está lá pra me assustar depois do filme da tarde. sim, sempre esteve lá. e quando vai acabar? Nem sei, viu... tomara que seja logo! a globo perde minha audiencia com isso.

bom, não vou falar nada sobre o domingão do faustão, gugu, programa silvio santos, tudo é possivel, o melhor do brasil e esses programas de domingo. essas coisas sugam nosso cerebro aos poucos, e consomem-nos em muitos "AFF's" não assista isso. vá dormir, ou alugue um filme na locadora. ;D

tem aquela gente do força-tarefa. pô! eu num assisto, mas é bem legalzinho. o cinema brasileiro é uma.. coisa! são raros os filmes que prestam (falando friamente). os seriados então.. nem se fala. O Força tarefa é meio tropa de elite.. ou seja, PRESTA.

e tem o pessoal, que eu também me enquadro: fica acordado até as 3 da manhã pelno sabado pra assistir supernatural no sbt. ou até umas duas da manhãpra assisir lost na globo..


Agora minha filosofada:

A mídia vêm, ao longo dos anos, fazendo a cabeça das pessoas. As pessoas não veem o mundo mais com seus proprios (desculpe o pleonasmo) olhos. a mídia coloa o que elas TEM que ver, do modo que querem que a população veja.
Isso não se aplica só as notícias.. se aplica a filmes, novelas, programas.. tudo!
acompanha o raciocinio:
se a globo (o que eu considero a maior emissora de tv aberta do brasil, em relação à noticias) diz que a groelandia afundou num mar de lavas. voce vai levar na maior calma se não tiver parentes lá. voce não vai querer saber nem se lá tinha vulcoes! não vai dizer: nossa! eu quero sabe mais!!!
se nenhuma outra emissora contradizer isso, mais da metade da população vai achar que a groelandia afundou no magma, literalmente. (é só um exemplo)

se a emissora passa uma novela dizendo (subentendidamente) que a gente tem que ser bonzinhos, se não a gente vai pagar, então as pessoas ão boazinhas por influencia da novela.

e por aí vai.. então, quando assistir tv, não absurva a informação sem antes contestá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário