quarta-feira, 26 de maio de 2010

cada um cuidando da sua vida e tá td certo..

não sou tão velha assim, mas uma coisa eu aprendi ha pouco tempo.

"As pessoas são como são, porque DEVEM ser, e nada há de mudar isso" - gabriela leão

as pessoas sao como são, e não querem mudar (salvo um ou dois casos).
ha algum tempo, eu tentava ajudar as pessoas. eu achava que eu estava certa, e que as pessoas deveriam seguir o que eu achava que era melhor. descobri que eu não tenho que fazer nada pra ninguém. se as pessoas são como são, eu não posso fazer nada. todos nós temos a escolha. teos cerebros que nos fazem decidir o que é certo e o que é errado, que nos faz ver o que fazer e o que não fazer. e eu, aprendi isso.
pra que eu vou ficar ajudando as pessoas, se depois que recebem minha ajuda, meu conselho, elas me recebem na maldade, então... maldade pra elas! ahh! cansei de tentar tirar as pessoas do poço. só me ferro.
antigamente, diziam até que eu era meio psicologa.. eu até gostava. ainda gosto, pra falar a verdade, de ouvir as pessoas.. de ouvir seus problemas, seus segredos, suas felicidades; e depois disso, dar minha opinião.
mas eu nãovou mais fazer isso... as pessoas são muito mal agradecidas. do que adianta voce estar sempre do lado das pessoas, sempre ajudando, ouvindo.. e depois elas te recebem com um punhal nas costas?

tenho que ver o outro lado da coisa. talvez meus conselhos é que não sejam bons, talvez eu é que dê apunhaladas nas pessoas. mas eu acho que não. Escutava a vida de bastante gente, comparava a vida das pessoas com a minha. e sabe oq eu notei? tenho uma vida super feliz. mesmo com as apunhaladas do dia-adia, sou uma pessoa super de boa. não tenho taaaanto problema como os outros.
sim, posso ter os meus probleminhas, mas não fico fazendo o maior show por causa disso. MEUS problemas, EU acho solução.
quem foi que me disse que minhas soluçoes são as certas? ninguém. E eu dava minhas soluçoes para os outros. há.. isso não vai mais acontecer.
quando me pedirem ajuda, opinião.. eu vou ser fria e calculista na resposta. sabe aquela coisa de razão e emoção? pois é, a resposta vai ser só na razão. se apessoa gostar, beleza.. se não gostar, tanto faz.

então, depois disso tudo, eu acho que quem está errado na estoria não são as pessoas, sou eu.
eu não deveria achar que minha opinião é a certa. então, se os outros acham minha opinião ruim, dane-se.

uma coisa que eu observo... o ser humano é muio mal agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário