terça-feira, 10 de março de 2015

As Aventuras de Leão #6 - O dia em que tive três empregos diferentes

Hoje aconteceu a coisa mais louca ever.

Na verdade essa coisa começou a acontecer há meses. Como nunca aquieto o faixo, estava enviando curriculum para todos os cantos. Estou mais chata, no entanto. "Você poderia me adiantar as funções, salário e benefícios?". Não vou para todas os lugares que me chamam. Se o custo/benefício não compensa, nem saio de casa.
É a vida.
Mas tem algumas vagas que compensam o esforço. Em janeiro eu estava atacada e decidi que queria uma vida nova e o escambau. Às vezes acontece.
Fui.
Estava um puta de um calor. Para não chegar no lugar fedendo como um gambá, decidi que iria de regata e trocaria de roupa quando chegasse. Pois bem. Cheguei, coloquei uma camisa polo e entrei no lugar. Me arrependi no mesmo instante.
Eu parecia uma velha conservadora militarista no meio daquele povo. Geral de chinelo, cabelo azul e tatuagem nos braços. Fiquei lá sentadinha e esperando me chamarem. Deslocada e pensando nas vezes que fui de camiseta e dei de cara com uma galera de terno. Eu NUNCA sei como me vestir nas entrevistas (e na vida).
Eis que surge uma guria e diz: Você que é a Gabriela? :D
"Mano, como ela sabe meu nome? e.e"
Fomos pra uma sala para conversar e ela explicou dizendo que tinha visto meus vídeos do Manual de Sobrevivência ao Canadá. Aquilo foi hilário. O trabalho era interessante, ganhava relativamente bem e era home office. AMO/SOU HOME OFFICE.

Pois bem.
Acabou que ela não me chamou no dia seguinte e nem no outro. Me mandou um e-mail dizendo que iria me contratar um dia... Um dia.
Não mandei mais curriculum nenhum por meses. Aquietei. Eis que na semana passada um amigo me pergunta se estou procurando emprego porque tinha uma vaga onde ele trabalhava. Um lugar de TI. Hm, why not?
Fui.
Eu amei o cara e o cara -aparentemente- me amou. Falou pra mim que o trabalho era bem tenso e perguntou se eu o decepcionaria se entrasse lá. Falei que não.
Segunda-feira (ontem) ele me chama. UHULL!
Hoje pedi as contas do meu emprego...
Amanhã eu começaria o trabalho novo....

MÃÃAAAAAAAASSS....
Lembra do home office? Então.
15 minutos depois de enviar um e-mail pro cara dizendo que estava tudo certo, a mulher do home office me manda um outro e-mail dizendo que era a hora de ir pra empresa.

E agora?


Correção:

Eu não preciso disso,
Minha filha tem três empregos.


Entrei num estado de desespero. Tinha dado a palavra para dois empregos e acabado de sair de outro.
Tive altas crises. De manhã eu tinha um emprego, depois eu tinha outro e depois eu tinha um terceiro! Só que eu mudava do segundo para o terceiro a cada dois minutos. Cada um com suas vantagens, cada um com suas desvantagens... Localização, salário, futuro, minha palavra... Eu estava entre a cruz e a espada. Para qualquer um que eu respondesse negativamente, seria uma decepção para o respectivo chefe.
Depois de pedir conselho para NOVE pessoas, decidi que precisava seguir meu coração. Lindo, não? Escolhi o home office.

Mandei um e-mail pro cara da empresa do meu amigo contanto tudo e dizendo que iria amanhã lá prestar maiores esclarecimentos. Falei que me sinto um ser humano horrível e desprezível. Sim, é assim que me sinto. Agora estou melhorando um pouco, mas no meio da tarde eu estava inconsolável... O cara deve estar puto da vida. Ele está certo e tem todo o direito de estar puto.
Mano, que tipo de pessoa eu sou? '-'

Enfim.
Hoje fizemos progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário