quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

642 coisas sobre as quais escrever - Meu terrível dia em Victoria (CA)

Lista completa em http://goo.gl/9KqNJm

75. Escreva uma ocasião em que alguém lhe arruinou completamente. Esforce-se para convencer o leitor de que você estava totalmente sem culpa nos eventos.
Vou escrever uma versão resumida dessa história porque ela é muito longa.

Certa vez quando eu estava no Canadá, fiz uma viagem para Victoria (2012). É uma cidade longe e que precisa pegar balsa pra ir. Beleza. Madruguei, peguei o ônibus da excursão e lá fiz dois abiguinhos. Um deles era alemão e a outra era brasileira. Quando você está viajando sozinho, fazer amigos é a coisa mais fácil do mundo - independente de culturas, língua ou qualquer coisa.
No meio do caminho fizemos amizade com mais duas pessoas - um deles era venezuelano e uma da china. Ficamos o dia todo juntos, indo pra cá, pra lá, comprando, vendo, etc... Não tinha nada no lugar. Tinha um hotel, umas lojas, lagos para todos os lados... Se quer uma dica: não vá pra Victoria. Gaste seu tempo com outra coisa.

^ essa foi a contextualização do fato..
Agora vamos à parte tensa.

No final da tarde estávamos com fome e dividimos o grupo porque cada um queria comer uma coisa diferente. Eu ia com a brasileira (por nível de afinidade), mas percebi que a chinesa estava indo pra um mercadinho meio suspeito. Falei: não vou deixar a menina ir lá sozinha, né? Não que eu tivesse medo que ela fosse sequestrada, e sim porque ela estava sozinha. Fiquei com dó.
Fui com ela. Comprei uns salgadinhos sabor bacon - porque além de tudo o mercado era chinês e estava tudo escrito em... chinês! é por isso que a maldita queria ir lá.
Enfim... Bacon era uma comida segura.
Saímos do mercado e cadê a galera? Segundo ela, deveríamos esperar em uma esquina x. Eu não me lembrava de discutir um possível ponto de encontro, mas... Ok. Passou um tempo, começou a ficar escuro e eu pedi pra menina ligar pro guia. Ela ligou e dizia "ok, ok, ok... ok". Desligou e me disse que era mesmo pra esperar naquela esquina.
Pois esperamos...
20 minutos depois pedi pra ela ligar outra vez. Os "ok, ok" se repetiram. Fiquei meio cismada, né... Já estava de noite e nada de ninguém aparecer. Então eu perguntei pra ela o que o guia tinha dito. Ela vai lá e diz: Eu não sei o que ele disse.
PQP. NÃO PODE SER.
peguei o celular da mão dela e eu mesma liguei pro cara. Eis que ele dá um berro: SE VOCÊS NÃO ESTIVEREM AQUI EM 10 MINUTOS, VÃO FICAR PRA TRÁS.
HOLLY. FUCKING. SHIT. RUN FORREST, RUN!!!!
Saí correndo e a chinesa me seguiu. Estava de noite e estávamos bem longe do ônibus... Corri como o vento naquele dia.
Resumo da ópera: a menina caiu no meio do caminho, eu achei que ela tinha morrido (não morreu) e chegamos nos últimos segundos no ônibus. QUASE ficamos pra trás!
Aí eu te pergunto: se a bitch não estava entendendo, POR QUE É QUE DIZIA "OK"?????


76. Escreva sobre o mesmo evento anterior coma intenção de convencer o leitor de que você estava totalmente com a culpa. Qual visão da história é mais convincente?
rly??
okay
[...]
No final da tarde estávamos com fome e dividimos o grupo porque cada um queria comer uma coisa. Eu ia com a brasileira, mas percebi que a chinesa estava indo pra um mercadinho meio suspeito. Falei: não vou deixar a menina ir lá sozinha, né? Mas o fato é que eu deveria ter impedido a menina.. Mesmo que o canadá seja a paz em forma de país e sociedade, não se deve entrar em mercadinhos suspeitos.
Então nós saímos e não sabíamos onde estava o resto do grupo. Na minha cabeça, tínhamos que ir pro ônibus. Mas eu não tinha certeza, então fiquei quieta. Esperamos algum tempo e então pedi que a chinesa ligasse para o guia. Eu falava inglês bem melhor que ela (verdade seja dita) e deveria ter EU MESMA falado com o guia. Por que eu pensei que ela conseguiria?
Mesmo assim eu não disse nada... Tola! Depois de tantos "ok", era mais que óbvio que algo estava errada. Não existe conversas feitas de "ok"!!! Só mostrei iniciativa depois da segunda ligação. Em vez de avisá-la decentemente para onde estávamos indo, eu simplesmente corri. No meio do caminho a coitada tropeçou na guia e se estatelou no chão feito um bolinho de arroz. PÁ. Eu voltei alguns passos e puxei ela pelo braço como se fosse um saco de feijão.. Eu sou um ser humano terrível.
No final chegamos nos últimos instantes e ainda fomos vaiadas. Minha culpa, of course.

Qual versão é mais convincente?
Baaah! a credibilidade dessa segunda história acaba no "Mesmo que o canadá seja a paz em forma de país e sociedade, não se deve entrar em mercadinhos suspeitos". É o CANADÁ! Você pode entrar na última porta do corredor de uma casa assombrada, você pode aceitar caronas de gente estranha, tudo é de boa lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário