sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #56 #57 #58 #59 #60 #61

Lista completa: http://goo.gl/9KqNJm

56. Escreva uma história em que cada frase comece com uma letra do alfabeto, em ordem crescente.

Antes de tudo existia o nada. Bastou Deus dizer "que haja luz" que a coisa mudou. Cara, a Bíblia é uma boa história. Deus foi uma figura  necessária para a raça humana... Ele criou tudo com o propósito de _?_. Felizmente o mundo tem mudado bastante e as pessoas começaram a pensar mais a respeito. Grandes grupos religiosos (ou anti-religiosos) têm surgido. Homens e mulheres estão abrindo suas mentes para questionamentos necessários. Igrejas precisam mesmo de tanto$ investimento$? Jesus era casado? Ler a Bíblia não deveria ser obrigatório? Mas, ainda assim, muitos se negam a ouvir sobre outras religiões. Nada pode convencê-los do contrário.
Ontem mesmo fui abordada por uma senhora cristã. Parei de andar e dei atenção à senhora. #QuemNunca? Rapidamente ela se colocou a falar sobre as preces à Deus. Sorri e disse que não era praticante daquela religião.  Tomei uma patada da mulher e prossegui meu caminho. Ultimamente isso tem acontecido com cada vez mais frequência. Viver como agnóstica é uma boa escolha, se querem saber. Xuxa não fez pacto com o Demônio - eu tenho a liberdade de achar. Zeus também entra na minha lista de "achismos".

*é um texto real. Exceto pelo fato de que não fui abordada ontem. 

57. Um crime famoso e insolúvel.
CAPITU TRAIU BENTINHO??
Nunca saberemos, meus caros.
Bentinho era um cara atordoado. O moleque poderia ser o oposto do Escobar, mas na cabeça louca do Bentinho, o moleque era idêntico. No entanto, porém, todavia, mãããaaaaasssss..... Eu acho que Capitu traiu mesmo nosso querido Don Casmurro. Ela era muito V1D4 L0K4 para manter uma vidinha ordinária de casada. Ela é exatamente como a Menina Má (do Mario Vargas Lhosa). Ainda que amasse o Bentinho, ela não resistiria à tentação caso o Escobar desse chance (o que ele provavelmente fez).
NO ENTANTO, PORÉM, TODAVIA, MÃÃÃAAAAAAS.... Não acho que o filho seja necessariamente do Escobar. Não é porque ela traiu o Bentinho que o filho seja do outro. Mas também não quer dizer que não seja.
Portanto considero Capitu adúltera, Bentinho louco e Escobar um pilantra.
Mas nunca teremos provas (y)

58. Descreva uma pessoa que você vê todos os dias.
Minha mãe é baixinha. Deve ter seus 1,57 de altura (DISSE A GIGANTA DE 1,98 #sqn). Hoje em dia tem o cabelo curto, tão cheio de luzes que já se tornou loiro, liso e estiloso. É tipo um chanel, mas com pontas. É estranho (bjs, sou sincera). Ela parece um suricato. Sempre falo isso pra ela.
Ela pode reclamar que precisa de regime, mas acho que ela é saudável - nem magra e nem gorda. O rosto é fino e ela diz que ama os próprios pés e orelhas (eu também digo que ela é narcisista pra caramba. É uma piadinha com tom de verdade). Os braços são finos e sensíveis (se você olhar com muita força, ela já fica com um vergão roxo). Os olhos são castanhos escuros (mais escuros que os meus) e movem-se de um lado para o outro como uma coruja.
Ela é tão expressiva quanto eu. Os olhos e o rosto expressam mais do que as palavras. As palavras são tão cortantes e arredias quanto as minhas. Sim, herdei bastante coisa dela. Mesmo que pareça com um suricato, ela é uma leoa. Se irrita fácil (assim como eu), é mandona (assim como eu) e fica p de vida quando é contrariada (assim como eu).
Ela é inteligente. No entanto, tem um bloqueio terrível no que diz respeito a mitologia. Ela também não é muito dada aos livros e alega que não tem tempo, mas tem tempo para ver novela. Claro, bem mais útil. (y)
Minha mãe não é de pegar no meu pé a respeito de minhas decisões para a vida. Eu não dou trabalho como filha (além de minha língua afiada) e ela não dá muito trabalho como mãe. Antigamente brigávamos mais, mas hoje em dia não temos mais paciência pra isso. Ela trabalha bastante e é uma boa líder - eu acho. Minha mãe é honesta e teimosa. Basicamente é um suricato com olhos de coruja e coração de leão.


59. O cheiro de um lugar que você ama.
O sítio do meu vô tem muitos cheiros, dependendo do lugar onde você está. Na casa é comum sentir um cheiro de mofo porque as janelas ficam fechadas por dias. Perto das abelhas (meu vô é apicultor) o cheiro de mel é delicioso. Às vezes você está bem longe e a brisa traz aquele cheiro doce e agradável. No meio do quintal é fácil sentir cheiro de eucaliptos ou das frutas - mexericas a dar com pau. Na parte mais baixa o cheiro é... úmido. As árvores mais densas e o riacho que delimita o terreno fazem o lugar ter um cheiro bom. Perto das galinhas o cheiro é de... bem... galinhas. Às vezes você está longe e sente o cheiro do almoço. Mesmo sem ninguém tocar o sino (sim, temos um sino para chamar os Leões para o almoço), já volto para perto de casa à pedido do estômago. O Sítio dos Leão (assim mesmo, sem plural) é um lugar de muitos cheiros. 

60. Descreva uma mudança física que você faria em si mesmo(a), se pudesse, e como isso mudaria a sua vida.
Oh, well... Sei lá.
Eu acho que eu teria mais ~~curvas~~ porque sou meio magrela. Isso não significa que eu quero ser a mulher melancia. Aquilo é horrível. 
Eu também queria os olhos verdes do meu pai e.e
/naquelas: arranca os olhos dele MUAHAHAHANão/

61. Escreva um jingle cativante para um serviço de encanamentos.
HEIN

A parede estragou, 
O piso levantou, 
O teto escureceu,
E você se fffffffffferrou! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário