quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever 37 38 39 40 41 42 43 44

lista completa: http://goo.gl/9KqNJm
37. Descreva algo vermelho de qualquer maneira possível, sem usar a tal palavra.
A capinha do meu celular é escarlate. Ela é simples e não cobre a parte de trás do aparelho, somente as laterais. Meu Moto G (celular de pobre, mas comprei com meu próprio salário. RUM) fica sempre com a a tampa preta e acho que combina bem com a capinha. A "moldura" de celular tem a cor das maçãs. Gosto dessa combinação de cores porque, de alguma maneira, faz parecer intimidador. Assim como alguns animais peçonhentos, as cores quentes mostram o quanto são perigosos. Eu curto detalhes dessa cor, mas não coisas muito chamativas. Cores chamativas não são de meu agrado, ainda que representem bem parte de minha alma de leão. A cor do fogo é importante para determinadas situações, apenas. Em alguns momentos queremos chamar a atenção, em outros não. Ainda assim, gosto do brasão dos Lannisters estampado sutilmente em minhas coisas.

38. Sua mais memorável experiência no banco de trás de um carro.
Annh... Sei lá.
Uma vez (há milianos) minha mãe foi me buscar de carro na escola. Eu era tão pequena que ainda ia no banco de trás do carro. Pois bem... Estávamos indo para casa quando um cara roubou a bolsa de uma tiazinha no meio da rua. O carro que estava na frente da gente tentou começar uma perseguição, mas acho que ele subiu na calçada, sei lá... Minha mãe tacou a mão na buzina e acelerou atrás do delinquente. O carinha corria feito o Usain Bolt (sério). Enquanto acelerava atrás do moleque, minha mãe berrava "PEGA LADRÃO! CHAMA A POLÍCIA!!". Ai o carinha entrou numa rua e o motorista que estava atrás da gente tomou nossa dianteira. Minha mãe abandonou a caçada e voltamos para nosso caminho habitual.

39. Qual a sua passagem favorita de um livro, filme, jogo ou poema?
Eu sou de fases... Hoje em dia tenho três especiais.
"Uma mente precisa de livros assim como uma espada precisa ser afiada" de GOT
"Ilumine, e o povo encontrará seu caminho" de Os Elementos do Jornalismo: o que os jornalistas devem saber e o público deve exigir
"O orgulho do mendigo é a vergonha do nobre" de O Cavaleiro dos Sete Reinos

40. Escreva sobre o que está te preocupando neste exato momento.
Até que hoje estou bem. A primeira coisa que me veio a mente é a nota de Ética, porque fiz a prova hoje e precisava tirar 4,5. É bastante se levarmos em conta a matéria (leis). No entanto, acredito que fui relativamente bem. Então não estou muuuuuito preocupada não.

41. Adivinhações de uma cartomante 
Você tem problemas.
Você busca algo em alguém.
Você não sabe bem como se sente em relação à algumas coisas.
Você precisava dizer umas verdades para aquela pessoa.
Você faz coisas ridículas quando está sozinho.
Você se arrependeu de dizer aquelas coisas.
Você se ilude.
Você guarda um segredo.
Você ouve uma música repetidas vezes quando cisma.
Você pensa muito.
Você é dramático.
Você sente saudades.
Às vezes você só quer fazer as malas e sair.
Às vezes imagina como seria bom pedir as contas na empresa.
Às vezes fica acordado por horas antes de dormir fazendo planos pro futuro ou se arrependendo do passado.
Você vai conhecer alguém especial.
Você vai ganhar dinheiro.
Você vai perder dinheiro também.
Você vai ter orgulho do que fez.
Você vai rir muito das coisas tristes depois de algum tempo.
Tudo acaba em histórias para serem contadas, não se preocupe.


42. O objeto mais antigo que você possui
Um dinossauro de pelúcia chamado Dino. Meu padrinho me deu no meu batizado. Ele é um sauropodomorpha rosa e usa um boné (!!!). Ainda que seja todo fofinho, a ponta do rabo dele é crespo e duro... Porque, quando eu era bebê, ficava roendo/babando naquilo. Não sei exatamente onde o Dino está, mas sei que não joguei fora.

43. Escreva um pequeno obituário de um estranho que você encontrou recentemente
Rubens Barros nasceu em 1939 em Barra Bonita do Sul, no interior de Minas Gerais. Mesmo com sua origem humilde, Rubens era formado pela Universidade Católica do Pão de Queijo, sendo advogado e agrônomo aos 22 anos. Aos 24 anos já era pai de sua primeira filha e casado com a filha do Barão de Café da região. Aos 25 iniciou sua carreira de açougueiro, o que resultou em uma fama notável na pequena cidade de Barra Bonita do Sul. Em meados de 1960, Rubens deu o primeiro passo de sua carreira política. Perseguido pelos generais da ditadura, Rubens fugiu para Barra Bonita do Norte, divisa com Barra Bonita do Sul, e lá ficou até 1977, quando finalmente voltou para sua cidade natal. Depois de muito esforço e dedicação, Rubens Barros se elegeu como prefeito de Barra Bonita do Sul e lá permaneceu até ontem.
:(

44. Procure seu próprio nome no google.



Um comentário: