quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #32 #33 #34 #35 #36

lista completa: http://goo.gl/9KqNJm

32. Algo que você sempre se arrepende ao dizer.
A maioria das coisas sinceras.
Me arrependo de ser sincera quando pedem sinceridade. A maioria das pessoas NÃO SABE LIDAR com sinceridade. Falo que o sapato é feio, que a torta está ruim, que a maquiagem parece o Coringa, que o livro era podre e que aquela tal música é chata.
As pessoas querem que você diga determinadas coisas e, para viver bem em sociedade, você acaba se rendendo. É tipo as meninas que chamam as outras de "best" ou "amiga". É um reflexo do que você procura e as outras pessoas também... No entanto, me recuso a chamar as pessoas de "amiiiga". Acho ridículo. Ponto.



33. O que você correria para pegar em casa num incêndio?
Minha cachorra.
Em seguida meus documentos.



34. Se a cada década de sua vida fosse representada por uma música, quais seriam? (pãtz, que hard e.e)

década #1
Porque eu assistia esse filme TODO DIA de manhã no primário.

década #2

É minha mais nova música preferida. Fiquei em dúvida entre essa e Mulher de Fases, mas essa ganhou.


35. O que você estaria fazendo se não tivesse escrevendo aqui?
Estudando para a prova de Ética de amanhã.
É a prova que mais está me assustando nesse semestre, mas provavelmente vou conseguir dar meus pulos (as always).


36. Escreva sobre algo que você não sabe de absolutamente nada, como se soubesse completamente, quase expert no assunto.
Álgebra vetorial (estava na lista de matérias de engenharia)
Surgido depois de 1000 d.C, na Grécia, esse ramo de pesquisa começou como uma simples observação da natureza. A álgebra começou com um público seleto, mas logo foi se difundindo entre os principais matemáticos do oriente e alguns séculos depois chegou ao ocidente.
Inspirado pelas Grandes Navegações, a álgebra tomou um novo rumo: os vetores. Os vetores indicavam a direção que as caravelas portuguesas tomavam, levando em conta os ventos quentes do novo país tropical e o peso da madeira europeia.
Durante o período do Brasil Colônia, a Álgebra Vetorial foi praticamente esquecida no Brasil. Os filhos dos nobres e comerciantes com maior poder aquisitivo enviavam seus filhos para estudar na Europa e de lá voltavam sabendo apenas a Álgebra comum. No entanto, depois da proclamação da República, a parte vetorial foi retomada e continua sendo estudada até o momento.
O estudo é bastante simples: deve-se utilizar letras e números em conjunto para se resolver o problema proposto. Devemos observar os dados obtidos no enunciado do problema, bem como medidas de tempo, peso, elasticidade, resistência do ar, atrito, altura, graus da circunferência e espessura. No entanto, é necessário adicionar as letras: R, M, F, L, S, E (de nosso alfabeto) e α, β, ε, π, φ (vindos do alfabeto grego).
Para resolver a equação proposta, adicione os números em uma panela com água fervente e aguarde 15 min. Enquanto isso, prepare o molho utilizando as letras gregas. Jogue tudo em uma panela pequena e cubra de molho vermelho (aqueles prontos que vendem no mercado). Mexa bem e coloque no forno por 10 min (167ºC, nem mais e nem menos).
Enquanto isso, corte bem as outras letras e coloque-as em uma bandeja funda. Assim que os números estiverem prontos, adicione-os às letras e depois esparrame o molho de letras gregas sobre a maldita bandeja e... Está pronto para servir.
Tempo de preparo: -10²³³£ minutos
Rende: 2 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário