quarta-feira, 15 de outubro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #7

Veja a lista completa em: http://goo.gl/9KqNJm
7. Descreva uma pessoa excêntrica em ação

O céu estava azul, mas julgando pelo vento que vinha do leste para o oeste, muito em breve as nuvens de chuva estariam pairando a cidade. À sua frente andava uma jovem garota, de pele morena e cabelos presos num rabo de cavalo murcho, que balançava de um lado para o outro enquanto a jovem andava.
Subitamente interessado, ele aproximou-se com passos rápidos e percebeu que a garota tinha os cabelos amarrados com um elástico. Era mais que óbvio que ela trabalhava em um escritório. Ainda assim, usava uma bolsa grande e bem esticada - pesada - e, pelo formato retangular que o conteúdo exercia no tecido, era um livro. Jogado no fundo da bolsa, sem tanto amor, tratava-se de uma leitura obrigatória. Estudante. As unhas por fazer e o sapato sujo mostravam que a garota não pertencia a cursos de saúde, gastronomia e nem nada muito limpo. Se trabalhava em escritórios, talvez fosse em sua área de atuação. Estágio remunerado. Sapatos baratos e gastos, camiseta com a etiqueta de uma loja cara aparecendo em sua nuca... Mesmo que fosse um presente, a garota tinha amigos ou familiares com boas condições financeiras.
Ela parou em um ponto de ônibus e, suplicante, olhou para o final da rua. Estava cansada. Era quarta-feira. As olheiras mostravam a falta de sono, mas os olhos escuros estavam vivos, correndo de um lado para o outro e, por um breve instante, os olhares se encontraram. A garota desviou os olhos, mas soube que estava sendo observada. Ela se afastou alguns centímetros, mas não abaixou os olhos rapidamente. Arisca como um gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário