quarta-feira, 29 de outubro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #17 #18 #19 #20

Veja a lista completa em: http://goo.gl/9KqNJm

17. Um presente para a sua mãe.
Eu (?)

Minha mãe não tem muito dessas coisas com presentes. Nos últimos anos ela tem ficado mais comercial, querendo coisas de marca, coisas coloridas (ontem surgiu com uma calça de estampas esverdeadas. Perguntou se eu gostei e eu disse que não), colares e brincos estranhos...
Antigamente ela era mais como eu... Não tão esculhambada quanto, mas um pouco menos tiazinha. Não sei se é culpa da idade ou das pessoas com quem minha mãe trabalha (tiazinhas mais velhas e rycas). Ainda assim, eu acho que sou um bom presente pra minha mãe.
Além de minhas palavras afiadas e minha preguiça congênita, não há nada que ela reclame.
Uma bolsa, um sapato.. São bobagens pra mim, então não comprarei isso pra ela (ainda que tenha comprado uma bolsa estranha que ela pediu de Natal - 2013).
Talvez então uma viagem. Ela gosta de conhecer lugares novos... Uma praia quente e colorida, com sombra e água fresca.. Ou melhor... Sombra e uma marguerita. 
Minha mãe é uma pessoa diva, meus caros. É, eu daria uma passagem de avião para algum belo lugar.


18.Comece com: "não parecia muito naquele tempo que..." (você tinha roubado pão na casa do João, brinks)

Não parecia muito naquele tempo que eu morava em minha antiga casa... Todas as tardes eu chegava da escola, tirava o uniforme, almoçava... As memórias começam a me falhar, sabia? Não faz nem dois anos que tudo isso mudou, mas parece já fazer décadas.
Eu almoçava, levava a louça, varria a casa e lavava o quintal. Depois disso me sentava no chão e brincava com minhas cachorras durante algum tempo. O sono batia e eu dormia a tarde toda. Acordava, ficava no computador por horas a fio... Era uma vida monótona e feliz.
Sexta-feira era dia de limpar a casa. Eu ligava o rádio no último volume e cantava aos berros na sala enquanto os vidros das janelas tremiam. Ahg, como eu amava aquilo.. Pegava o cabo da vassoura e cantava enquanto andava e no clímax da música subia no sofá com um pulo. Cantava aos berros minhas músicas preferidas. Às vezes via minhas cachorras de pé, me olhando do lado de fora pela janela. Nunca descobri se o som cobria totalmente minha voz ou não...
Parecia algo bobo e corriqueiro, até mesmo um pouco chato... Mas eu amava aquilo.
Gostava de olhar cada cantinho da casa e saber que tinha uma história ali. Passei minha vida dentro daquele endereço, então... Imaginem como é duro sair de lá. Às vezes fico tentando repassar algumas memórias, quase como se tentasse decorá-las... Mas aos poucos as coisas vão morrendo na memória. Isso é triste.


19. Todo mundo tem um talento especial. Qual é a sua melhor habilidade?
Pppppfptt.
Sinceramente, eu não sei.
Pensei em dizer que minha habilidade é escrever, mas não é.
Ser respondona não é uma habilidade.
Ser chata também não.
Ser sincera talvez? Ah, mas isso é mentira. Nem sempre sou sincera e isso não é uma habilidade.
Sou pontual... Mas isso é obrigação, não habilidade.
Não sei tocar nenhum instrumento, não sei desenhar, pintar, cantar, resolver cubo mágico... Não sou uma artista, não sou escritora, não sou nada além do que uma pessoa normal.
Minha vida é feita de coisas medianas, por mais que eu tente ser algo a mais. Eu tinha planos de mudar o mundo, mas não sei nem administrar a minha vida e as pessoas em torno (soou meio psicopata isso, né?).
"Todo mundo tem um talento".
Já dizia minha mãe: Você não é todo mundo, Gabriela.
Talvez eu até tenha algum dom, mas... Sou muito auto-crítica para reconhecer isso.



20. Faça uma lista de coisas que te deixam com raiva.

1. Que me peçam desculpas sem parar.
2. Covardia
3. Estagnação
4. Opiniões ignorantes
5. Piadas toscas em momentos inoportunos
6. Obedecer ordens sem sentido
7. Pseudo-coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário