terça-feira, 28 de outubro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #14 #15 #16

Veja a lista completa em: http://goo.gl/9KqNJm

14. Descreva cada pessoa da sua família em uma palavra.

Minha família é grande, mas a parte mais próxima é pequena:

M. Leoa Alfa (são duas palavras, mas dane-se).
P. Nerd
V. Diminutivo
V. Leãozão
T. Shrek
T. Peixeira
P. Filhote
A. Watson


15. Escreva sobre o seu filme favorito.
Não, não, não! Essa é uma pergunta injusta. Não vou responder, simples assim. Pior que isso só se me perguntarem meu livro favorito. Não é minha resposta final.


16. A mais intrigante e inesperada conversa com um(a) desconhecido(a) que você já teve.

Não gosto de conversar com desconhecidos. Mesmo que eu estude Comunicação Social, sou um tanto quanto antissocial. Odeio quando a tiazinha sentada ao meu lado no ônibus começa a falar. Odeio quando as aposentadas me perguntam coisas no consultório médico. Não-gosto.
Mas vivo em uma sociedade e não posso evitar. A coisa mais recente e wtf que me aconteceu não faz mais que dois meses.
Entrei em um trem da linha Turquesa. Me sentei e fiquei uns instantes olhando pela janela, na maior brisa... Eis que a mulher sentada no banco da frente me diz DO NADA:
- Qualé o seu chaleeuhue?
- O meu o quê?!?
- chaleeeheuhe.
Achei que a mulher era louca.
- QUÊ??!
- C-h-a-l-é. Qual-é-o-seu-chalé?
- O meu chalé?!
Naquele momento EU estava parecendo a louca da história. Só então percebi do que ela estava falando. Naquele dia eu usava uma camiseta do Acampamento Meio Sangue, da série de livros do Percy Jackson. Na história, os personagens usam camisetas como aquelas e são filhos de deuses gregos... Cada deus grego tem um chalé onde os filhos ficam (no acampamento, entende?). Eu abri um sorrisinho amarelo:
- Ahhhrn.... Zeus. E você?
- Filha de Hermes - falou com um sorriso no rosto, como se fossemos velhas amigas.
Não estendi a conversa.


Também teve uma muito engraçada. Eu fui na última bienal do livro de sp sozinha. Estava em uma das lojas, escolhi meus livros e fui na fila pra pagar. As promoções eram boas... Compre 2 livros e ganhe 10% de desconto, compre 3 e ganhe 20%, compre 4 e ganhe 30%... Coisas assim.
Com dois livros debaixo do braço, comecei a ouvir as conversas paralelas (amo isso). Havia dois molequecotes na minha frente. Sutis como elefantes, eles apontaram para um dos livros que eu estava comprando e começaram a falar sobre. Percebi que eles tinham dois livros pra pagar também. Comecei a calcular a possibilidade de juntarmos os livros para ganharmos os descontos marotos. Como adolescentes tolos que nunca saem de casa, um deles já segurava uma nota de R$50 na mão. Na minha cabeça, eu ESQUECI completamente de que eu não os conhecia. Dei mais um passo pra frente e disse:
- Vamos pagar juntos?
Os meninos pararam de conversar e ficaram me olhando com uma cara de "devemos correr agora ou chamar o segurança?". Percebendo que eu estava sendo um pouco estranha, tentei arrumar:
- Eu pago pra vocês e depois vocês me devolvem em dinheiro.
AQUILO soou ainda pior. Os meninos se olharam um instante e eu percebi que deveria arrumar aquilo ou sair dali o mais rápido possível. Se os pais daqueles dois guris estivessem por perto, teriam chamado a polícia. Deviam ter seus 14 anos, talvez mais... Sou péssima com idades.
- Digo... -falei arranhando a garganta- Eu pago no cartão de crédito e a gente ganha os descontos nos livros. Depois vocês me pagam em dinheiro, o que acham? Todos saímos ganhando.
Acabamos comprando os livros juntos. Agradeci e sai quase correndo. Nesse caso EU fui a creepy. Pelo menos eles tiveram uma história wtf pra contar xD






Nenhum comentário:

Postar um comentário