segunda-feira, 15 de setembro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #6

Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima.

Bela benção dos deuses, estou de férias do trabalho. Desde que comecei a trabalhar (no começo do ano passado), eu não tirei férias dignas. No ano novo precisei pagar para tirar uma semana de férias. Explicando de uma maneira mais prática, trabalhei 15 dias de graça, pois os outros 15 dias foram muito bem pagos a uma segunda pessoa.
É engraçado pensar que terceirizei meu próprio serviço.

O fato é que estou em casa, bem humorada e bem disposta.
Estou na sala do apartamento alugado, porque há mais de um ano precisei abandonar minha bela casa. Do lado de fora vejo uma avenida bastante movimentada, próxima à uma via importante da capital e a um dos metrôs da linha vermelha.
Antigamente eu morava perto de uma avenida, mas não via nada da janela. A janela do meu quarto dava exatamente para a janela do vizinho, de modo que era impossível andar pela casa ~a vontade~.
Agora não. Moro no alto e só tenho vizinhos de parede.

Do lado de fora também consigo ver o jardim do prédio do lado. É um jardim bem maior que o do meu prédio e tenho a impressão de que os moradores aproveitam o gramado. Aos finais de semana é comum ouvir crianças ensandecidas com brincadeiras que eu, uma jovem-velha de 18 anos, não conheci.
Nunca brinquei na rua. Talvez seja por isso que eu seja assim tão... chata.

Vejo muitos outros prédios, pra falar a verdade. O horizonte é cheio deles. Com a falta de espaço, a cidade cresce para cima. É triste, mas poético. Todas essas pessoas vivendo em espaços pequenos, mal tendo tempo pra perceber o quanto suas vidas são depressivas.

Vejo o céu negro com algumas poucas nuvens claras. Chuviscou um pouco há algumas horas, aliviando o calor infernal desse país. De vez em quando um pontinho vermelho e piscante passa voando lentamente. Não TÃO de vez em quando, visto que é uma rota comum de aviões. Fico pensando se os outros Estados têm tantos aviões. É provável que não.
[disse a paulista egocêntrica]

Por dúvidas sobre o que mais escrevi, fui olhar pela janela e me deparei com um senhor fazendo o mesmo, no prédio ao lado. Olhando para baixo, silencioso, talvez tomando um ar ou simplesmente fazendo listas da internet.

2 comentários:

  1. Sério, vc devia ser escritora! Se vc publicasse um livro, eu leria com certeza! Vc escreve mt bem! Seus textos são ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada! Sério.
      Não sei se você chegou a ver alguns posts do passado, mas um dos meus ~sonhos~ é publicar um livro. Dizer isso acendeu uma centelha de esperança em meu coração <3

      De verdade... Obrigada.


      Você também escreve muito bem (curti seu blog :3)

      Excluir