sexta-feira, 22 de março de 2013

Minha vida de britânicos à portugueses

Quando as novas terras foram descobertas, os britânicos mandaram famílias para povoar o local. Ali estabeleceram-se os americanos.... Mesmo matando índios e tudo mais, eles consideravam aquele lugar como lar.
É por isso que hoje os EUA são o que são.

Enquanto isso os portugueses mandaram seus capangas para o Brasil. O objetivo deles nessas terras era apenas tirar o que tinha de bom e levar para Portugal. Não queriam fazer uma vida aqui... Não queriam que seus filhos chamassem esse lugar de casa.
É por isso que hoje o Brasil é o que é.




Uma pequena metáfora realista para explicar minha atual situação.
Mudança de terras, senhoras e senhores...
De um estilo de vida britânico a um português.

#partiu #comer #bacalhau
#adeus #chá



Hoje fizemos progresso?
Difícil de acreditar...

sábado, 16 de março de 2013

Desabafo

Desabafar se tornou algo difícil.
Antigamente os probelemas eram menores e desabafar fazia partenda coisa. Qualquer um servia... Só ouvir, sem dizer nada...
Hoje em dia os problemas são muito maiores e, ao contrário do que se esperava, desabafar se tornou dispensável.
Creio que após apanhar um pouco da sociedade, aprende-se a cuidar da própria vida, ouvir os próprios conselhos ebresolver os próprios problemas.
Quando finalmente alguém para para te ouvir, nãomexiste mais aquela palavra amiga no final da conversa. Não há razão lógica para isso... Conversar não vai resolver os problemas e nem mesmo deixá-los menores.
Não existe mais progresso em desabafos.
Todos os argumentos que a pessoa usar já foram cogitados em sua mente

Uma vez deixado sozinho, você aprende a ser sozinho. A sociedade não é mais tão atraente. Seus problemas não são mais tão sociáveis e o abismo entre você e os outros só aumenta.
Os problemas alheios parecem tão insignificantes comparados aos seus... As pessoas parecem tão vazias quanto um dia você já foi.

Talvez esse estágio de auto-conselheiro seja um nível que poucos cheguem. Não é algo para se buscar... Não é algo para se evitar... É simplesmente algo imposto à sua vida, e quando isso acontece, você percebe o quanto tudo isso é vazio.
A vida não é tão colorida nem tão dramática. As pessoas não são nem água nem vinho. A existência é apenas... A existência. Nada de tão mágico e nem tão bobo.  Simplesemente existimos... Com nosos problemas e nossas conquistas...
Mas ninguém realmente se importa. Eles te ouvem porque gostam de fofocas, não porque querem te ajudar. Eles fazem isso como obrigação... Amigos, parentes... Não querem ouvir notícias bobas...
...e seus problemas, meu caro, são bobos aos olhos dos outros. Ninguém sentiu na pele o que você sentiu. Então, faça um favor à sua dignidade e aceite isso. Ninguém te entende e jamais entenderá. Suasd decisões não podem se apoiar em opiniões alheias, visto que não são eles quem vai arcar com as consequências.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Uma QUASE perda inestimável

Prometi pra mim mesma que não abandonaria mais meu blog.
Bom... A semana foi normal.
Recebi a nota da minha primeira atividade avaliada da faculdade, na qual tirei 6.

Estou gostando do curso de Jornalismo.
Algumas aulas são chatas, mas ainda assim, úteis.

Hoje aconteceu algo revoltante... Não com a faculdade, e sim com a vida.

Cheguei em casa e encontrei minhas duas cachorras passando muito mal. Uma delas, a pastor alemão, não conseguia nem levantar-se do chão. Bateu o desespero e eu e minha mãe as levamos ao veterinário...
Como a pastor não conseguia se mover, tive que carregá-la até o carro. Note que o peso dela é mais da metade do meu. Ela deixou o peso cair sobre o banco do carro e ali ficou, respirando como se não houvesse amanhã... Chequei os batimentos cardíacos dela e pensei que ela teria uma parada ali, naquele momento. Eu nunca vi um coração bater tão rápido.

Assim que chegamos, explicamos a situação e eles e deixei a pastor na maca. Eles colocaram soro e começaram a injetar meia dúzia de remédios nas veias. As pupilas ficaram enormes... Tão grandes que ganharam um tom esverdeado. Estavam drogadas.
Uns 20 minutos depois ela estava melhorando. Seu coração batia mais devagar e a respiração começava a normalizar... Então ela notou que estava num ambiente hostil e começou a rosnar para o veterinário. Aquilo me tranquilizou.

Os veterinários suspeitaram de envenenamento. Pediram que nós voltássemos para casa e lavássemos o quintal. Foi o que fizemos... No meio da limpeza encontramos o problema: Fígado com chumbinho.
Algum desgraçado realmente quis matar as duas.

Elas ficaram em observação até às 7 da noite, e agora estão no quintal... Quietinhas, deitadas no chão e com o olhar perdido... As pupilas estão grandes, mas não tanto quanto antes.

Se nós demorássemos mais 5 minutos eu não tenho certeza de como as coisas seriam...

Suspeito que ladrões tenham feito isso para assaltar a casa... Afinal, não é fácil entrar na casa de quem tem um pastor alemão. Mas, não tenho provas...

Espero que até amanhã elas melhorem. Eu amo muito minhas duas pequenas.


Yuli e Chia Cabeção

domingo, 3 de março de 2013

Política

Esse é um post sobre política.
Ele possui 7 pontos...

Eu poderia escrever por anos... Sobre tarifa de transporte público (se é público, por que pagamos?!), sobre corrupção, sobre pena de morte, sobre a incompetência da polícia... Talvez em breve eu faça um post sobre isso. Mas não hoje.

Lembre-se de que essa é a MINHA opinião e que eu posso estar errada em muitos pontos... Mas posso estar certa sobre outros.
Ainda assim, gostaria que pensasse um pouco no assunto... Não dói.

 #01 - Uma metáfora


Ultimamente tenho usado uma metáfora para definir o estado em que nossa sociedade se encontra:
O mundo está pegando fogo. Todos os lugares, não há para onde correr... Cada um de nós tem um balde d'água em mãos. A grande maioria joga a água em sua própria cabeça tentando aliviar o calor e sobreviver o máximo que conseguem...
Mas se todos jogassem a água no incêndio, as chamas sumiriam logo em seguida. Todos viveriam e seriam felizes para sempre.
A questão é que as pessoas não entendem isso. Não é uma questão de se matar pelos outros, é uma questão de agir em conjunto e acabar com o problema que afeta a todos...
Você pega seu balde e joga no fogo... Está sendo o único a fazer isso... Morrerá primeiro do que todos... Sua ação não resultou em nada...

...ou talvez, após a sua morte, os outros entendam e façam o que você planejara. Você não presenciará, mas por sua pequena ação, milhares de vidas foram salvas...

Aplique a metáfora (e a utopia) à sociedade atual.



#02 - O fato


Não conheço muito sobre a política dos outros países. Meu contato se resume ao Canadá e um pouquinho dos Estados Unidos. Os dois são países de primeiro mundo, com economias invejáveis...
Mas o post de hoje e para criticar os projetos que o governo faz para manter seu império.

É provável que em algum momento eu tenha comentado algo do gênero aqui no blog. Sou muito revoltada com esse assunto...

O governo não quer o bem de sua população. Os partidos querem ficar no poder, querem ganhar dinheiro... Nada mais. As pessoas que (supostamente) os colocam no poder são apenas a estrada esburacada que eles precisam passar para chegar em suas propriedades particulares com piscina e coqueiros.


 #03 - Os votos (e a enganação)


Por que eu coloquei um "supostamente" no parágrafo de cima? Vou explicar.
Não acho que as eleições sejam completamente à prova de fraldes.
Qual o objetivo? Decidir o novo Governo...
Quem disse que são? O Governo...
Quem apura os votos? O sistema do Governo...
Como você sabe que é verdade? Acredita na palavra do Governo...

Isso não tem um cheiro estranho?
Abra os olhos um instante, respire profundamente... Não sente um cheiro de coisa podre? Algo que está escondido, mas está na nossa cara... E não vemos.

Sem contar que as pesquisas de voto não fazem o menor sentido.
Num dia um candidato está prestes a ganhar... No outro ele simplesmente SOME.

Então esse mesmo Governo faz propagandas políticas nas favelas comunidades.. Abraçam crianças catarrentas e compram uma coxinha no bar do Zé.
Depois que são eleitos, quantas vezes voltam no bar do Zé? Quantas vezes foram até a comunidade e abraçaram as criancinhas? Quantas vezes fizeram isso longe das câmeras?

"Mas aquele candidato comprou um pastel de feira pro meu filho!"
Cara! Ele só queria o seu voto!

"Mas aquele candidato me dá a Bolsa Família...."
Abriremos um novo comentário para essa questão.

 #04 - São Paulo, o puro sangue que está sendo treinado pelo Zé.

Como os governos mantêm sua popularidade depois das eleições e das fotos para propaganda? Simples: Bolsa isso e bolsa aquilo.
Nosso país precisa de ajuda. Enquanto sul e sudeste prosperam em disparada, o norte e nordeste caminha lentamente... (COM EXCEÇÕES).

Admitam, quem puxa a carroça é São Paulo.
Estamos colocando um cavalo de raça para puxar uma carroça!
Não gente! Não! Ele quer correr, participar de suas corridas, ganhar o mundo..!

Mas não... Ele está puxando uma carroça. Ele faz o maior esforço e é recompensado com um simples "ah, que legal". O governo não o deixa correr, não o deixa fazer o que sabe. Ele está se tornando um burro de carga... Todo mundo quer vir pra São Paulo.
A terra da garoa que aparentemente tem oportunidades para todos... Não é bem assim. Paulistas se digladiam por empregos... E também precisam lutar com os migrantes. É complicado.

fonte: bom e velho wikipédia  

O DOBRO do PIB do segundo colocado não alcança São Paulo!
Gente! Isso é bizarro!

Mesmo com todas as favelas... Mesmo com tanta criminalidade... Ainda prospera. É um cavalo forte.

Devem ter notado que sou paulista.

#05 - Zumbis

Enquanto uns vão tão bem (mesmo fazendo um esforço não reconhecido), outros vão se arrastando precariamente, num estado entre vivo e morto... Zumbis, simplesmente.
Lugares que simplesmente não têm água... Lugares onde as pessoas morrem de sede... Onde o gado morre de fraqueza...

Gente! A GALERA MORRE DE FOME!

E você espera ajuda de quem?
Do Governo, é claro!
Nós pagamos impostos não só para manter as ruas bem pavimentadas ou os semáforos funcionando... Pagamos também para melhorar o país como um todo... Isso inclui a parte esquecida do país. A parte que as pessoas simplesmente ignoram...
A velhinha sentada na calçada pedindo uns trocados... Você desvia para não pisar nela, mas não dá atenção (ao menos a maioria não dá). A velhinha que aos poucos vai se tornando uma zumbi...

O mesmo ocorre com os países que sofrem com a seca...
O mesmo ocorre com as favelas que não têm nem mesmo esgoto encanado...

Mas o Governo não pode deixar as coisas TÃO feias assim por todo o país... Então surgem as Bolsas Isso e Bolsa Aquilo.

Benefícios que servem para tampar o sol com a peneira. Ajudas que realmente surtem efeito... Mas à curto prazo. Aquele dinheiro para aquele mês... Aquela lata de leite para aquela criança... Só o necessário para não os deixar morrer... Ao menos não todos de uma vez.
O Governo alimenta os zumbis, mas não procura a cura.

Deveria investir em educação e saúde. Deveria dar EMPREGOS para as pessoas, e não simplesmente dar o dinheiro. Tem TANTO lugar para se trabalhar... Tanta coisa pra fazer... E a galera ganha dinheiro sem fazer nenhum esforço (enquanto SP nunca dorme).

Com esse suposto gesto de bondade, o Governo ganha milhões de votos.
"O Governo nos dá casa, comida e roupa lavada. Vou votar nesse partido mais uma vez, porque aí as coisas continuam assim, boas..."

Ok, está bom para você agora... Mas e seus filhos? Eles vão ficar só com a educação que receberam na escola pública? Vão ficar só com as latas de leite que o governo dá? Isso é vida? Não... Isso é comodidade.

Outro fato: Enquanto mais filhos, mais dinheiro o Governo dá.
Esse é um investimento futuro.
Essas crianças vão crescer ignorantes (em sua grande maioria).... E vão acabar errando no mesmo lugar que os pais. Eis o ciclo vicioso dos Zumbis.


#06 - Pão e circo 

Mas tudo o que eu falei até agora é óbvio. Você já sabia disso. Todos sabemos, poucos admitimos. A questão é: Por que não fazemos nada?!
Simples: Nos ocupamos com outras coisas.

Quem trabalha, não tem muita paciência para revoluções...
Quem estuda até quer fazer revoluções... só que não. Internet é mais legal. Faz parte do grupo dos Anonymous mas nunca participou de um fórum deles.
Quem não trabalha e nem estuda, vê televisão (que só piora a situação).
Quem não tem televisão, tem filhos...

E a maioria dessas pessoas gosta de futebol e carnaval.
Vamos fazer uma breve conta:

Carnaval:
São Paulo - R$ 33,9 milhões
Rio de Janeiro - R$ 35 milhões
Recife - R$ 32 milhões
Salvador - R$ 30 milhões

Estádios:
Bahia - 1,605 bilhão
Maracanã (SP) - R$ 859 milhões.
Cuiabá - R$ 518,9 milhões
Fortaleza - R$ 7,4 milhões
Natal - R$ 17 milhões


Agora, duas obras que seriam muito úteis ao país:

Custo da transposição do São Francisco - R$ 8,2 bilhões
Hidrelétrica de Belo Monte - R$ 30 bilhões


Não vou fazer mais pesquisas. Já me basta engolir todos esses sapos sobre preços de pães e ingressos de circos. Faça suas pesquisas, meus caros... Calculem quanto custa a melhoria do país... A melhoria do futuro!
...e vejam como gastamos dinheiro sem nenhuma razão.


#07 - Conclusão

Ao meu ver, a coisa acontece da seguinte maneira:
- O Governo está pouco se lixando pra educação e saúde
- O Governo quer nos ver burros e doentes
- O Governo não quer revoltas
- O Governo nos dá alimento e enterimento
- O Governo é sádico
- O Governo gosta de ver as pessoas sofrendo
- O Governo gosta de ver seu melhor cavalo perdendo
- O Governo está no topo da cadeia alimentar
- O Governo foi escolhido por nós (supostamente)
- O Governo sabe que a população é fraca
- O Governo sabe que a população não vai atacar
- O Governo sabe que somos zumbis
- O Governo ri da nossa cara
...e nós não fazemos nada.

Então, eu pergunto...  Quem é responsável por essa merda toda?



Hoje fizemos progresso.