quarta-feira, 13 de março de 2013

Uma QUASE perda inestimável

Prometi pra mim mesma que não abandonaria mais meu blog.
Bom... A semana foi normal.
Recebi a nota da minha primeira atividade avaliada da faculdade, na qual tirei 6.

Estou gostando do curso de Jornalismo.
Algumas aulas são chatas, mas ainda assim, úteis.

Hoje aconteceu algo revoltante... Não com a faculdade, e sim com a vida.

Cheguei em casa e encontrei minhas duas cachorras passando muito mal. Uma delas, a pastor alemão, não conseguia nem levantar-se do chão. Bateu o desespero e eu e minha mãe as levamos ao veterinário...
Como a pastor não conseguia se mover, tive que carregá-la até o carro. Note que o peso dela é mais da metade do meu. Ela deixou o peso cair sobre o banco do carro e ali ficou, respirando como se não houvesse amanhã... Chequei os batimentos cardíacos dela e pensei que ela teria uma parada ali, naquele momento. Eu nunca vi um coração bater tão rápido.

Assim que chegamos, explicamos a situação e eles e deixei a pastor na maca. Eles colocaram soro e começaram a injetar meia dúzia de remédios nas veias. As pupilas ficaram enormes... Tão grandes que ganharam um tom esverdeado. Estavam drogadas.
Uns 20 minutos depois ela estava melhorando. Seu coração batia mais devagar e a respiração começava a normalizar... Então ela notou que estava num ambiente hostil e começou a rosnar para o veterinário. Aquilo me tranquilizou.

Os veterinários suspeitaram de envenenamento. Pediram que nós voltássemos para casa e lavássemos o quintal. Foi o que fizemos... No meio da limpeza encontramos o problema: Fígado com chumbinho.
Algum desgraçado realmente quis matar as duas.

Elas ficaram em observação até às 7 da noite, e agora estão no quintal... Quietinhas, deitadas no chão e com o olhar perdido... As pupilas estão grandes, mas não tanto quanto antes.

Se nós demorássemos mais 5 minutos eu não tenho certeza de como as coisas seriam...

Suspeito que ladrões tenham feito isso para assaltar a casa... Afinal, não é fácil entrar na casa de quem tem um pastor alemão. Mas, não tenho provas...

Espero que até amanhã elas melhorem. Eu amo muito minhas duas pequenas.


Yuli e Chia Cabeção

4 comentários:

  1. Quando descobrir quem foi me avisa que eu ajudo na tortura #AmaldiçoadosSejaEsseInfeliz

    ResponderExcluir
  2. toma cuidado agora com elas sozinhas no quintal

    ResponderExcluir
  3. Revoltante,eis ai, um grande filho da PU%@!

    ResponderExcluir
  4. "e começou a rosnar para o veterinário. Aquilo me tranquilizou." essa parte foi boa...
    existe um treinamento para cães não comerem qualquer coisa que derem, principalmente que esteja envenenado... seria bom tentar...
    Ou transforma o totó num trator....
    Que bom que já estão bem (:

    ResponderExcluir