quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Andando por ai


Primeira semana de férias, finalmente. Comer, dormir, ler e colocar os seriados em dia. Mas precisamos de progresso. Entre um capítulo e outro, entre um episódio e outro, envio um curriculum ou outro.
Não gosto da linha azul do metrô. Não sei bem a razão. Tem gente estranha naquela linha. Por conta dos hospitais, metade das pessoas dentro do vagão está doente. Não gosto, acabou. Mas, mesmo assim, ali estava eu às 9 da manhã respirando pelo nariz para tentar filtrar o ar e quase desmaiando com o péssimo cheiro de um ou outro infeliz.
Essa é uma das coisas que me deixam louca. Aprecio sentir cheiros e não consigo ignorá-los. Quando gosto de algum perfume, tenho vontade de enterrar meu nariz no pescoço da pessoa. Quando não gosto... Bem... Tenho vontade de descobrir se o perfume dela era inflamável.
Quando estou no transporte coletivo, caio em uma dúvida cruel. Respirar pelo nariz e morrer sufocada pelo fedor do povo ou respirar pela boca e morrer com as doenças do povo?
Geralmente fico de pé, ao lado da porta. Quando a porta se abre, puxo o máximo de ar possível... Tento não respirar até o próximo ponto (ou estação). Na maioria das vezes não consigo. Maldita velocidade reduzida.
A estação São Bento é ligeiramente confusa. Me perdi algumas vezes lá. Hoje em dia não me perco mais, mas confirmo cinco vezes as placas. Camisa social branca (que eu gosto) e aquelas malditas sapatilhas (que eu odeio).
Não entendo moda. Olho, se gostar, compro. Mas, é claro, as pessoas não pensam como eu. Vivo recebendo presentes que tenho vontade de colocar fogo. Sapatilhas são um exemplo.
E, para completar o arranjo, meu fone de ouvido azul. Eu não escolhi compra-lo. Comprei pela internet, escolhi um fone preto... O que chegou em casa é azul. Mas, acredito que o destino do fone era esse. Ou talvez meu destino fosse ter um fone azul. Há.
Na ida eu tentava não amassar a camisa, tentava não bagunçar o cabelo... Na volta eu soltei a juba, tirei a camisa de dentro da calça e aumentei o volume das músicas. Gosto de andar assim por aí (exceto as sapatilhas. Elas ainda me incomodavam).
E então ali estava eu. Camisa amarrotada, pés doendo (para agradar os outros), cabelo bagunçado e o álbum completo do matanza estourando meus tímpanos. Esta é uma boa definição de mim mesma.


Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. É quase como droga para o cérebro.. aueahu' me gusta de ler seus textos.. faz um tempo q n venho aq :/

    ResponderExcluir