terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ressaca moral

Acredito que todo mundo já fez algo por meses e em um belo dia, antes de levantar da cama, colocou a mão na testa e pensou: Ôh idiota... 


É um tipo de epifania do mal. Certo dia você acorda e percebe que estava agindo como um imbecil e fazendo coisas que iam completamente contra seus princípios.  Desde quando você dizia tal coisa? Desde quando você saía para tal lugar? Desde quando você saía com tais pessoas?! 

É neste dia que você levanta, abre a janela e olha a rua... Fica lá, encarando os carros e se questionando onde é que você estava com a cabeça para ter feito tamanhas besteiras.
Alguns meses (anos, talvez) agimos como bêbados em uma festa. Alguns são  alegres, que puxam todo mundo pra dançar, pagam a bebida para os outros e cantam no karaokê. Outros são aqueles bêbados depressivos que sentam num canto e começam a choramingar sobre o ex, sobre a política, a economia e a vó que morreu quando ele tinha 8 anos.

Seguindo a metáfora, você acorda no dia seguinte acorda com dor de cabeça.
É claro, tem todo o calor do momento, mas... Ow, vamos com calma, né moçada? Tudo tem que ter controle, tudo tem que ter o mínimo de sentido!
Você se olha no espelho e tem vontade de se dar uns tapas pra aprender a ficar esperto. Respira fundo...
Droga, você mandou mensagens na noite anterior... Tirou fotos enquanto estava bêbado e não sabe nem pra quantas pessoas mandou. Corre até o celular e percebe que muito mais gente está sabendo dos ocorridos.
Resta apenas aprender com o erro e nunca mais errar no mesmo ponto.


Como curar uma ressaca de ações? Esqueça-as e faça seus amigos fazerem o mesmo. É como se você tivesse assassinado alguém e os amigos tivessem ajudado a esconder o corpo. Taí um assunto que não deve mais ser comentado nunca mais.

No caso, os comentários serão abolidos antes que comece o bullying contra minha pessoa.

Moralmente abalada.
#Chateada

Hoje fizemos progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário