segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desapegar

Tenho muito a escrever, mas pouco a compartilhar.
Abro o Blogger e escrevo dezenas de textos, acabo apagando tudo e desistindo de publicar.
Tenho textos alegres, textos tristes e textos irrelevantes.

Esse é um texto irrelevante.




No começo do ano fui ao ano novo chinês na Liberdade. Nunca dei muita atenção pra isso, mas estamos no ano da Serpente.
Vi em algum lugar que a Serpente precisa ser flexível.

Meus caros... Nunca fui tão flexível como nesse ano.
Meu físico não. Ele está uma porcaria e não consigo alcançar a ponta dos pés sem dobrar os joelhos. Mas a mente... Meu cérebro está abrindo espacate assim que acorda.

Não sei se mencionei no blog, mas me mudei para um apartamento depois de mais uma tentativa de assalto em minha casa. Eu tinha uma vira-lata e uma pastor alemão... Agora só tenho uma vira-lata.
Precisei doar minha pastor para uma boa alma porque não tinha com quem deixá-la.

Acordar todo dia e não ver o teto da SUA casa dói. Sim, é materialismo, eu sei... Mas dói e não posso negar. Levantar, colocar os pés num chão que NÃO é seu... É como ser a visita na casa de alguém. Você não se sente a vontade.
Já fazem três meses que me mudei. Continuo me sentindo uma visita.
É claro, ninguém é obrigado a ficar ouvindo meus lamentos... Quando me perguntam se estou gostando, respondo que não.

Eu sei, tem coisa pior acontecendo no mundo. Por isso não fico falando disso toda hora... É uma bobeira acontecendo numa vida qualquer.
Não, não é um pensamento suicida. Mas, vamos ser realistas... Cada um de nós é um grãozinho de areia. Qual é a importância dos meus ou dos seus problemas? Nenhum.

Cheguei a conclusão de que não é só uma questão de ser flexível. A flexibilidade é o caminho para a solução: desapegar.
Acredito que essa é a filosofia de vida atual. Desapegar de tudo. Da casa, das pessoas, das memórias, de tudo.

Algumas pessoas disseram que isso não é bom. Acabarei me tornando uma pessoa sem sentimentos, blá blá blá... Mas, e daí? Isso não interfere na vida de ninguém, a não ser na minha própria.
Fazemos o que podemos, nada mais.

O emprego perfeito não existe, a pessoa perfeita também não. O mundo impõe suas piadas e nós temos que rir delas... Ou, no mínimo, fazer que estamos rindo.
Ninguém realmente se importa se você está rindo mesmo ou não.

Trabalhe, gaste sua vida no Sistema e acabe morrendo e virando uma nota curta no jornal. Nascemos pra isso, morreremos assim. Seja flexível e olhe em volta... São todos iguais, cada um com sua história, mas todos unidos pelo mesmo destino.

Por isso, volto a dizer: desapegue.
Desapegue-se do que você pode tocar, desapegue-se dos seus pensamentos, desapegue-se de si mesmo.

Hoje fizemos progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário