quarta-feira, 19 de junho de 2013

Revolução dentro do ônibus

Hoje eu estava indo para a faculdade. Pego o ônibus um pouquinho antes das luzes da rua se apagarem (cedo pra caramba, é).
Entrei no ônibus e ouvi uma senhora falando "Esses protestos são um absurdo! Onde já se viu isso tudo por causa de 20 centavos? Essa geração é um bando de mal educado. Protestar por causa dos postos de saúde ninguém vai! Mas a culpa não é dos pais, a culpa é do Governo. Não pode nem mais bater nessas crianças." e por aí foi.

Ela falou um monte contra os protestos. Eu não concordava, mas na faculdade aprendi que o jornalista escuta coisas que não concorda e não pode demonstrar... Fiquei quieta, coloquei os fones de ouvido e fiquei quieta.
Então minha lista de música tocou Que País é Esse? e em seguida Vossa Excelência. Disse a mim mesma que se o Destino quisesse que eu falasse com a mulher, a próxima seria "Polícia" do Titãs. Eu tenho cerca de 200 músicas no celular.. Todas no aleatório. Adivinhem a música que tocou em seguida.
Pois é. Eu dei minha palavra para mim mesma, então tirei o fone e comecei:
"Senhora, não pude deixar de ouvir sua opinião sobre as manifestações... Me permite fazer um comentário?"

Ela me encarou com uma cara de "QUÊ? Tá doida menina?" mas falou "Tá, fala".

Expliquei -com toda educação possível- que as manifestações não tratavam mais dos 20 centavos, e sim do que ela mesma estava dizendo: Corrupção, investimentos públicos na saúde, educação e Copa... Falei do governo, das PEC 33 e 37.
Ela não olhava na minha cara enquanto eu falava e a falta de argumentos fazia com que repetisse que o quebra-quebra é absurdo (e eu concordava com ela).

Até aí eu já estava perto do lugar onde eu precisava descer, então agradeci por deixar dar minha opinião e passei pela catraca... Olhei para trás e tinha umas 20 pessoas discutindo (amigavelmente) com a mulher. Mais da metade do ônibus estava prestando atenção... Em silêncio.

Senti que fiz minha parte ^^

No começo da noite o Haddad e o Alckmin anunciaram que a passagem voltou aos R$ 3.
O Universo ouviu. HAHAHA

REMEMBER, REMEMBER, THE 19th OF JUNE. YEEEAAAAAHHH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário