quinta-feira, 13 de junho de 2013

Observação sobre as manifestações de SP

O Governo resolveu mudar a tarifa do transporte público. Legal.
Em São Paulo o preço vai de R$ 3 para R$ 3,20. Se vermos individualmente, nem é tão caro assim... Mas se você juntar esses 20 centavos, fica caro SIM.

Ok, vai o pessoal fazer protestos...

Quatro dias fazendo São Paulo parar. O Haddad e o Alckmin dizem que não vão reduzir a tarifa. A Mídia dá a maior importância para os arruaceiros e quase não fala das pessoas pacíficas.
A PM também não fica atrás. Muita gente defende os policiais porque são os clássicos peões nascidos numa sociedade patriarcal, onde se obedece e não se questiona.

Sobre hoje (13/06):

Fotógrafo do Terra é preso durante cobertura de protesto

Além dele, o repórter Piero Locatelli, da revista CartaCapital também foi detido. Segundo a publicação, ele foi preso enquanto fazia a cobertura das manifestações.

O repórter do jornal Metro, Henrique Beirange, foi atingido por um jato de spray de pimenta, enquanto cobria a manifestação. "Jogaram spray de pimenta de forma aleatoria contra os jornalistas. Isso é um absurdo. A gente está aqui trabalhando", protestou.
(http://blogs.estadao.com.br/estadao-urgente/manifestantes-fazem-quarto-protesto-por-reducao-da-tarifa-de-onibus/)



 Ainda de acordo com a Abraji, o jornalista afirmou, em contato com a redação da revista, que os agentes se negaram a dizer para onde ele seria levado. O repórter está detido no 78 DP, nos Jardins, na Zona Sul. O fotógrafo Fernando Borges, do portal "Terra", também foi detido, mas segundo a nota da Abraji, já foi liberado
(G1)

E O ABSURDO DOS ABSURDOS:
Seis repórteres da Folha são atingidos; 2 levam tiro no rosto.
( http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1294799-em-protesto-seis-reporteres-da-folha-sao-atingidos-2-levam-tiro-no-rosto.shtml )


Por que os jornalistas estão levando a pior?
A polícia tem medo que eles mostrem os 'dois lados da moeda'?
Pensem nisso, minha gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário