sábado, 2 de fevereiro de 2013

Criticando, criticando e criticando mais.

Esses dias uma pessoa estava discutindo comigo a respeito de uma crítica que eu havia feito no Facebook a respeito da tragédia em Santa Maria.
Minha pequena crítica falava sobre as pessoas que se mostram comovidas nas redes sociais e na vida real não passam de um bando de sádicos.

E, essa pessoa que estava argumentando comigo disse algo interessante: Eu estou sempre criticando.
Ok, não é uma coisa ruim. Realmente acho que isso pode até ser considerado um elogio.

Mas, como diz minha mãe: Tudo que é demais cansa.
Ou, adaptando: Excessos não são bons.

Fui até meu perfil e comecei a ver minhas postagens...
Cheguei a conclusão de que quase não faço críticas (mas, levando em consideração a maioria das pessoas, eu faço muitas críticas mesmo; mas enfim..).
O grande X da questão é: Eu fui averiguar algo que eu realmente deveria saber previamente.

Mas, voltando às críticas de facebook.
Além dos #Instagrams, dos V1D4L0K4 e dos analfabetos funcionais metidos à Paulo Coelho; outra coisa chama minha atenção negativamente: Propagandas.

ACHO que já fiz alguma postagem aqui sobre isso. Eu realmente gosto muito de propagandas. Gosto de aprecia-las quando são boas, ignorá-las quando são normais e, por último mas não menos importante, falar mal de propagandas ruins.

Hoje eu vi uma propaganda tão sem noção que me inspirou a fazer esse post.

clique na imagem para ampliá-la.



Eu sei, eu sei. Estou criticando muito, não?
Mas, vamos pensar um instante...
Qual é o público alvo?
Pessoas que estão prestando vestibulares (a maioria tendo 17/18 anos).

Então eu pergunto a vocês, meus caros leitores (que muito provavelmente não estudaram Propaganda e Marketing)... Qual é o sentido dessa propaganda?

Vamos analisar a coisa um pouquinho...
- O que diabos os Mosntros SA estão fazendo numa propaganda de vestibulares? 
[eu sei que o filme se trata da Universidade dos personagens principais... Mas isso não é justificativa]
- É MUITO provável que a Pixar não tenha autorizado isso. 
- Logo na primeira linha temos uma das pontuações que mais me irritam: !!! 
- "Bixo-legal"
  [pra quem não sabe, "bixos" são os calouros]
  O público alvo tem quantos anos mesmo? 11? 12?

Não estou dizendo que sou a pessoa mais certa do mundo, até mesmo porque não consigo me virar nem com o HTML do meu próprio blog. Mas, se eu não sei fazer algo, eu não me comprometo a fazer nenhum serviço assim.
Acredito que uma pessoa com mais de 15 anos já não faria uma propaganda dessas. 

Então... Qual foi a dessa jogada de marketing milagrosa?
Ou os caras são MUITO GÊNIOS e quiseram que eu fizesse a propaganda por eles (mostrando aqui no blog e tal), ou os caras são MUITO SEM NOÇÃO (que eu considero mais provável).

Sim, estou sendo carrasca. 
Mas isso não trará nenhum problema à instituição. 
Quantas pessoas vão ler isso? 
5 no máximo. Dessas 5, ninguém nunca tinha falado na instituição. Então... Tanto faz.


Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. Manola, pegô pesado com a galera... "analfabetos funcionais metidos à Paulo Coelho"
    heauheuaueh
    Mas vc quer ver alguém pior que vc?
    avalie meu perfil do face...

    ResponderExcluir