terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Casos do Metrô de São Paulo #01

Começo outra série de posts que creio que serão relativamente engraçados (e constantes).
Episódio de hoje:

O BAIANO BILÍNGUE

Já passava das onze da manhã, em um dos dias que eu sou liberada mais cedo da faculdade. Eu e mais duas colegas pegamos o Metrô para voltarmos para casa, como sempre...
Logo as portas se abriram e um homem que estava aguardando na plataforma tirou o boné e fez um sinal cordial para que nós entrássemos primeiro.
Ok, ok, ok. Isso não é seguro.

Entramos mesmo assim, ignorando o homem.
Uma breve descrição: Baiano, calça jeans, tênis surrado, baiano, camiseta e um boné. Baixinho, moreno, baiano (já falei isso?)...

Um minuto depois ele tirou o celular do bolso e começou a "falar em inglês" enquanto andava compulsivamente de um lado para o outro.
Mas a situação era muito engraçada. O tipo de coisa que faz você sacar seu celular do bolso e filmar, na esperança de que TALVEZ o som não fique tão ruim.

O "inglês" dele era PÉSSIMO.
Osh, iú uanti uáti?? Ai donti undestendi. Ah, ok, ok, Ai gét iti.




Eu e minhas colegas nos colocamos a rir... Tentávamos nos controlar, é claro, mas a situação era muito cômica. Eis que olho para frente e vejo uma mulher 'rachando o bico'.
Obviamente começamos a rir mais ainda.

Então uma das meninas desceu em sua estação e o lugar ao meu lado ficou vazio. O homem ficou de pé, ainda falando ao celular, em frente ao lugar vazio. O metrô parou em outra estação e uma moça entrou, viu o lugar vazio e se sentou.

Então ela e o baiano doidão discutiram alguns instantes pelo lugar. Ele dizia que estava indo sentar ali, a moça dizia que não ia levantar.
O homem voltou a andar pelo vagão.

A minha outra colega desceu e eu fiquei sozinha, segurando o riso, já que ele começou a falar inglês novamente. A moça do meu lado puxou assunto, perguntando o que diabos era aquele cara. Um senhor que estava próximo também começou a rir: "Eu já vi muito doido, mas igual a esse aí... Nunca"

Desci em minha estação deixando o bilíngue mostrar-se à sociedade.

Hoje fizemos progresso.

3 comentários:

  1. Não vou duvidar de suas técnicas e teorias... mas como chegou a conclusão que o cara é BAIANO... aí me queima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sotaque.
      Baiano é baiano, cara. O sotaque mais forte de todos (na minha opinião).

      Excluir
    2. é né... Cearense supera agt sabia?

      Excluir