quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eu prevendo o futuro [true story]

Não, não boa... Esse é um caso bizarro.

Nas ultimas semanas andei trabalhando numa série de contos.. Releituras dos contos aqui publicados no começo do ano.

O primeiro caso acontecia no metrô.
Aqui eu separei um pedacinho. (Acalmem-se, meus poucos e caros leitores... Assim que os contos estiverem completamente revisados por meus caros leitores Frederico Formiga e Robson Fernandes, e também minha professora de português, eu os publicarei aqui).

----------
[...]

Mariana deu alguns passos para trás e parou ao meu lado, saboreando sua vitória. Eu abri a boca para dizer alguma coisa, mas então eu ouvi um grito ecoar lá em baixo.

Em seguida um som alto, parecido com uma bomba estalou pelos túneis. A maioria das pessoas gritou. Mariana e eu corremos até a proteção que impedia que as pessoas caíssem lá de cima e nos apoiamos sobre ela. Dali não podíamos ver muita coisa além da multidão correndo.

No mesmo instante os dois policiais fizeram o mesmo que nós. Olharam-se rapidamente...
[...]
Nesse momento a multidão começava a se dissipar... Havia uma pessoa na escada, pedindo socorro. Corri até lá. Era uma moça, provavelmente tinha torcido o tornozelo

[...]
Parei ao lado da escada rolante e vi Mariana parada, no meio do grande saguão, conversando com um rapaz. Travei. O rapaz tinha uma arma na mão. Quase tive um ataque do coração. Ele falava com ela gesticulando com as mãos, e aquela arma... Parecia que atiraria em Mariana a qualquer momento.
[...]
Ela havia gravado toda a conversa [...]. Era um homem transtornado... Estava sem dinheiro... Surtou contra o governo... Atirou num vagão. Simplesmente doido.


----.----.-----.-----.-----.------.------.------.----

Beleza. Esse é o conto que foi escrito a bem mais de uma semana. 
A prova de que escrevi antes é justamente meus três revisores. 
*entreguei para minha professora pessoalmente, hoje de manhã*


----------.----------.-----.-------

Então eu cheguei em casa no começo da noite, liguei a televisão e me deparei com a seguinte notícia:

Tiroteio na Luz causa tumulto em estação de Metrô, diz polícia

Uma ocorrência policial causou tumulto e correria na Estação da Luz, no Centro de São Paulo, na noite de quinta-feira (11). Segundo a PM, um suspeito que era perseguido nas imediações da estação disparou na direção dos policiais e correu para o interior do prédio.

Segundo o Metrô, o homem pulou da plataforma e seguiu pelos trilhos da Linha 1-Azul, o que fez com que o movimento dos trens fosse reduzido. Às 19h50 a circulação já havia sido normalizada. Uma mulher grávida caiu durante a correria, segundo o Corpo de Bombeiros. Ela foi socorrida para o pronto-socorro da Santa Casa com ferimentos leves.

Policiais cercaram e entraram no prédio centenário da estação para auxiliar nas buscas. Quatro linhas passam pela Luz: a 1-Azul e a 4-Amarela do Metrô e a 7-Rubi e 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).


fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/tiroteio-causa-tumulto-na-estacao-da-luz-diz-policia.html 



GENTE. ESTOU PREVENDO O FUTURO?!
O tiroteio no metrô, a mulher grávida...

Quando eu fui escrever, pesquisei na internet sobre tiroteios no metrô... Achei UM que tinha acontecido no México. Era um doido fazendo manifestação política... Ok, usei esse artifício na minha história. 

Terminei de escrever, li tudo... Achei muito nada a ver. Pensei em apagar, fazer outro caso... Um tiroteio no metrô é muito "filme"... Longe da realidade que nos cerca....
DAÍ QUE ACONTECE ISSO?! quê isso cara....
fiquei até com medo.  e__e


O segundo conto trata-se de um político que morre em seu gabinete...
Na boa... Se isso acontecer, eu REALMENTE vou ficar com medo.

Cé'doido... 

Se eu não arrumar emprego como jornalista, vou começar a ler a mão das pessoas. LOL

Hoje fizemos progresso (e previsões do futuro).

3 comentários:

  1. Ainda tenho uma teoria de que tudo o que estamos vivenciando agora, nós já vivenciamos há certo tempo atrás. Tomando esse caso Como exemplo: vccê escreveu o artigo antes porque por acaso já tinha vivenciado o dia de hoje, por alguma falha teve essas previsões, talvez estejamos numa especie de matrix, é meio cabuloso, mas acredito que possa existir isso

    ResponderExcluir
  2. Vish uai... Tenso ai viu... faz outras experiencias pra ver :p

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bem... vai ganhar um bom trocado lendo as mãos das pessoas e pelo jeito vou mandar a minha pra tu ler!
    kkkkk
    Muito bom!
    Isso são CASOS E ACASOS :P

    ResponderExcluir