terça-feira, 15 de maio de 2012

um detalhe (irritante) de toda manhã.

*desculpem-me pela ausência de posts*

às vezes fico pensando no que se passa na mente das pessoas...
o que eu não daria para ler a mente de uma única pessoa por um ou dois minutos?

desde a tranquila mente de um louco sob efeitos dos remédios até a mente de um fanático religioso que bate nos outros com uma Bíblia...
Mas, brincadeiras à parte; queria entrar na mente das pessoas e entendê-las... Porque elas têm motivos para fazer alguma coisa... Sempre tem.

Esses dias eu estava na porta da escola, esperando o horário de entrar e observando as crianças pequenas indo pra escola no frio.
Então um pai parou bem na porta, estacionou o carro... desligou... saiu... deu a volta... abriu a porta do filho (que deveria ter uns 8 anos), tirou a mochila dele de lá... Ajudou o moleque a descer... Fechou a porta... Arrumou a gola da blusa do menino... Arrumou o cabelo dele... Fechou o zíper da blusa do filho... Pegou o moleque no colo e a mochila na outra mão e o levou para dentro da escola (que estava a uns 2 metros).

O grande X da questão é que tinha uma fila de carro atrás! Um pequeno exército de pais e mães com pressa, que querem deixar os filhos na porta da escola... Sabe?
Qual é? O menino já tinha idade o suficiente pra fechar o zíper da blusa e descer do carro rapidinho.

O que se passa na mente desse pai?
A culpa não é do menino. Ele está sendo criado assim...
Mas... O pai..?

E os outros atrás esperando...

Na manhã seguinte esperei o mesmo cara chegar. Observei a mesma coisa.
Logo, é um hábito dos dois.

Nos resta imaginar como as coisas são na casa...
"pai, faz pipoca pra mim? *0*  "
"mas é o horário do almoço... :/  "
"mas eu queeeero D: "
"okay  ._. "

E como as coisas vão ser no futuro?
"pai, me dá dinheiro."
"pra quê?"
"não te interessa"
"okay"

Ok, posso estar sendo precipitada em chegar a essa conclusão... Em estar julgando o cara... Mas se ele não coloca o filho pra conhecer o mundo desde que a criança é pequena, o moleque vai crescer achando que a vida é feita à sua vontade.
Mas, volto a dizer: A culpa é do pai.
E, agora ligando o início do post com a conclusão: Eu gostaria de entender o que se passa na mente desse pai.
Ele não viu os outros logo atrás? Ele não vê o que está fazendo com o filho?

Sei que é uma coisinha sem importância... Mas me deixou pensando.
Por que temos que poupar as pessoas que amamos? A vida é cruel; porque esquecer disso? por que ignorar?

Levante e ande. Você tem duas pernas.
...e eu também.


Hoje fizemos progresso.


3 comentários:

  1. Ueba! post novo = felicidade!

    Na minha opinião não esta sendo precipitada, pois é bem possível sim que se esse pai não se ligar logo, vai estar entregando um bendito carro pro filhinho querido sair bêbado e matar um... drástico? exagerado? he,he, sei que pode até ser mas convenhamos, talvez o garoto seja uma boa pessoa no futuro, ou talvez seja a segunda opção que de vez em quanto vemos nas noticias tristes da internet, algum playboy bêbado sai de carro e atropela alguém.

    Não sei se este é o ponto, mas não custa esse pai se ligar, por que ninguém merece esperar dentro do carro, é simplesmente estressante!principalmente quando se esta com pressa.

    Belo post, gostei da logica, e não tem pelo que se desculpar, afinal temos duas pernas certo? fico esperando por novidades psicóticas.

    ResponderExcluir
  2. Nem é preciso comentar nada a respeito... falou tudo...
    Depois da Nossa Geração, a palavra futuro será algo cada vez mais improvável...

    ResponderExcluir
  3. Depende do angulo que se observa. Poderíamos dizer que para um pai que não se importa com as outras pessoas á espera não há muito o que se comentar sobre o futuro do menino, ele poderá ser N questões na via, desde um nerd mimado á um playboy encrenqueiro. Se observarmos por outro lado ele pode ser um pai super protetor aproveitando o máximo os momentos em que ele pode por em prática a sua dedicação, seus cuidados e defender a sua cria da melhor maneira que acha ser certo, mesmo que esse certo seja a superproteção. Com isso o menino poderá se tornar um jovem rebelde pelos maus bocados que passou diante dos colegas a toda dedicação do seu pai ou poderá ser um jovem contido, cheio de receios, e viverá eternamente apegado á família. Enfim.. a humanidade é uma raça muito estranha e entender as atitudes dos outros eu "acho" que está alem de nós.
    Vai entender uma mãe que carrega um filho por nove meses e depois joga no lixo? Nem uma cadela de rua faz isso que é um animal irracional!

    Que bom que voltou, Linus tarda mais num faia :D
    Bjo Gabi

    ResponderExcluir