sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Nossos futuros jornalistas

Ok, eu sei que não escrevo tão bem quanto gostaria. Sei que tenho vícios de linguagem que chegam a me irritar e sei que sou a maior pseudo-intelectual do mundo (ou talvez não...), mas em alguns dias sinto como se o mundo estivesse se tornando uma fábrica de idiotas.
Não por culpa das pessoas em si, mas por culpa da sociedade de uma maneira mais ampla. Afinal, se você não sabe a diferença de "Mas" e "Mais" no Ensino Médio, você não deve seguir áreas que usem palavras.

Geralmente escrevo aqui no blog se qualquer jeito, sem o menor comprometimento. Mas se fosse uma coisa "séria" eu conjugaria mais verbos bonitos, palavras complexas... Aquele tipo de coisa que professor de literatura faz.

Estive pensando muito em que profissão seguir, e pelo que pesquisei Jornalismo seria a opção mais lógica (afinal, se enquadra nas matérias que eu "sei". Ou seja:  português, filosofia, história, sociologia e redação).

Então comecei a (tentar) entrar em contato com alguns jornalistas, pesquisar blogs sobre isso... E em certo site eu encontrei muitos comentários. A grande maioria se tratava de adolescentes de 15-17 anos que estavam em dúvida sobre a faculdade...

Certa vez encontrei um jornalista que dizia que na faculdade eles aprimoram o que já está em você, mas não vão te ensinar a escrever.  E é com isso que venho lhes trazer alguns prints horríveis. Clique nas imagens para ampliá-las.

beneficil
...todos que vai fazr e qe nx se encontre por ai!
(o que diabos é "nx"?! Será que é "Noix"? "que noix se encontre por ai"...)



Nem vou nem falar mais nada...
Êhta Braziu qui eu amú!

3 comentários:

  1. Como diria Bóris Casoy "Isto é uma vergonha".

    ResponderExcluir
  2. putzzz.... Se for assim escrevo bem para 'merda'... POr isso acredito nos nossos jogadores de futebol anafabetos, nos politicos cretinos, mediocres e furtadores... Sem faltar os belos pagodeiros e funkeiros poetas....

    ResponderExcluir
  3. Atualmente minha querida Gabi vc vale o que tem, não o que vc é, aliás qto mais burra melhor não vai entender nem complicar.

    Esta conversa de universidade que tem o compromisso de contribuir com a educação qualificando sujeitos críticos e capazes...é para encher linguiça.

    O cordão dos puxa saco ainda existe...

    intendeu...guria...

    ResponderExcluir