terça-feira, 8 de novembro de 2011

Idosa e orgulhosa.

Desculpem-me pela ausência...
Tenho muitas explicações, mas as duas principais são a falta de vontade e minha tendinite, então não esperem posts frequentes e gigantescos...
Enfim...

Hoje eu estava indo da escola pra casa e vi dois meninos (um de uns 10 anos e outro de uns 8) atrás de mim. Não gosto de gente andando atrás de mim, onde eu não possa ver seus movimentos perfeitamente, então abaixei para "amarrar o cadarço" e esperar eles passarem.
Assim que passaram eu continuei andando, agora atrás deles.
Até esse momento eu estava com o fone de ouvido, perdida nos meus próprios pensamentos... A única coisa que me ligava à realidade era a visão.

Os dois garotos começaram a conversar um pouco mais alto do que antes, quase brigando. Decidi tirar os fones e ouvir a conversa dois dois pirralhos (tenho essa péssima mania... Não nego).
Eis que o menorzinho disse:
- ...Se você não ficar com a menina, você é boiola! É viado! É.... [suspense] GAY!
O maior abaixou a cabeça e concordou.

Eu segurei a risada, mas depois fiquei pensando...
QUAL É? ELES TINHAM UNS 10 ANOS!
Eu com 10 anos ainda estava tentando mover objetos com a força da mente (sério)...

Vocês não acham que tem alguma coisa MUITO errada com o mundo?

As crianças agindo como adolescentes, e adolescentes agindo como idiotas e adultos agindo como crianças.
Eu sempre tento evitar agir como uma idiota, mas aí vem a minha mãe e diz pra eu parar de ser uma velha de 60 anos. Ok, ok... O que querem que eu faça?

A humanidade está num ponto em que se você pensa diferente, você é antissocial, chato, irritante, velho e ranzinza (e no meu caso, praticamente sofro de alzheimer).
O pior é que além do pessoal da escola, as pessoas com quem me simpatizo tem no MÍNIMO 30 anos. Minhas ideias, meus conceitos... Me vejo nas pessoas mais velhas (figurativamente, claro).



Ok, isso pode até ser bom num primeiro momento.
Mas, se a juventude está como está, e eles ESTÃO FELIZES, eu não deveria tentar ser como eles?

Isso já passou pela minha mente um milhão de vezes...
E sabe? Acredito que esse não seja o caminho.
Prefiro mil vezes ser essa velha ranzinza do que fazer parte de uma juventude que, em poucas palavras, não presta.

Prefiro ficar em casa vendo Discovery do que ir pra uma festa e beber até cair...
Mas, isso está errado.

Meu conceito de "errado" é: O que a maioria apoia é certo, o que a minoria apoia é errado.
Logo, ser uma adolescente senil é errado...
mas eu gosto. e é isso o que importa.
tenho orgulho de ser a minoria, a "errada".

Vou continuar usando meu guarda chuva como bengala [pois é], vou continuar brigando com crianças que ouvem funk, vou continuar recusando convites para festas e vou continuar com meus amigos "de idade mais avantajada".


Sabe aqueles velhinhos que batem nas crianças/adolescentes com a bengala?
Pois é... Sou eu...

Hoje fizemos progresso.

4 comentários:

  1. É bom encontrar alguém como eu...
    Eu estava pensando nisso um dia desses. as pessoas com quem eu me dou bem sempre tem quase o dobro da minha idade!
    Paciencia... É a vida! rsrrsrs

    ResponderExcluir
  2. a vida tá aí pra aprendermos com ela, quem sabe com o tempo as coisas não se alteram a ponto de compreendermos nosso real significado ou intenção, e, até lá, vc pode contar com as pessoas que mais te amas... seus amigos ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa "Filosofou" ..... Sou um pouco assim... não apoio todas as loucuras e dizem que é normal para os adolescentes mais an verdade é comum.... Levando em conta que todos os meus amigos são mais velhos que eu e normalmente onde estou na maioria das vezes sou o mais novo.... acho que isso conta.... conversar com uma pessoa mais velha não é chato, pode ser legal... eu já conversei com um cara de 60 anos ex-coronel da policia, escritor.... levamos a conversa numa boa...

    Boa Postagem....

    ResponderExcluir
  4. Então... Por acaso do destino achei seu blog.. e é interessante...
    Antigamente, crianças realmente eram crianças... Adolescentes realmente eram adolescentes e Adultos só eram crianças para brincarem com seus bebês e com seus mascotes.

    Você tem toda a razão de ser uma jovem idosa, principalmente nos tempos de hoje. O maior problema é quando paramos para pensar quem sãos os culpados e percebemos que se trata da própria sociedade e de como ela está evoluindo (ou regredindo). Daqui alguns anos estes adolescentes idiotas irão ter vergonha do seu passado e os adulto já estarão tão velhos que nem mais fingirão ser crianças, pois serão as próprias.
    Por outro ponto de vista, é muito por momento. Ora está com raiva e vc age agressivamente, ora está feliz e sai sorrindo pra todo mundo... A questão é saber quando, onde e como agir.

    Sou uma viciada em café, adoro conversar com velhos (até pq nao gosto de criança), adoro ler livros de verdade. Amo músicas antigas, odeio funk, tenho uma visão positiva das experiencias de hittler, amo sarcasmo, ironia, torturas, mutilações... Nem sempre saio. Não bebo, nao fumo. E ainda dou uma de 'mãe' com os meus amigos... A única coisa que escuto de quase todos é: bem que vc falou... E o melhor, não tenho vergonha de pedir um mclanche feliz só para ter a lembrancinha, ou de falar que jogo rpg... um pouco contraditório e fora dos padrões de minha idade. (totalmente,acredite)

    só que a questão é, não faça algo só porque os outros fazem, ou tente agir como eles, não vai dar certo. Um dia eles vão precisar de experiência que só você tem e acabarão recorrendo a ti para ter uma ajuda, mas o fator principal não é nem este. No mundo de hoje, prefiro ter uma bengala que dizer quantos garotos eu beijei na noite passada. Você é assim, do jeito que é. O bom é que não vai atrair tantos amigos idiotas, somente pessoas do mesmo nível que vc.

    E não tente entender o que se passa no mundo. É perca de tempo. Apenas bate nos adolescentes com seu guarda-chuva que é mais divertido.

    Também tenho uma outra opção sobre o comportamento dos adultos em serem crianças. É como Renato Russo diz na música dele - "São crianças como você... O que você vai ser, quando você crescer?" - Assumir responsabilidades e maturidade é algo que todos temos que ter na vida, o problema é a saudade de ser alguém que não precisa se preocupar em trabalhar para alimentar a família ou pagar uma dívida. Muitos adultos se comportam como crianças por simplesmente não saberem como agir diante de uma situação e tentar fingir que sabe... Ou até mesmo para fugir da dura realidade, seja por inconsciente ou consciente.

    então, não sei se entendeu até pq eu admito que tenho uma mvisão aberta, como uma árvore e suas ramificações... Espero que entenda =] e se quiser conversar mais, vide o tuit. @fersilvaf

    ResponderExcluir