quarta-feira, 23 de março de 2011

Coca Cola

A coca cola fez uma propaganda muito bonita de uns dias pra cá. Prepare-se, é um post enorme.
Se você viu, sabe do que estou falando..
Se não viu, confira antes de continuar lendo o post:


Ah, beleza, né...
Bonitinho e pá, e se você estiver sozinho, até se emocione.

Mas, EU sou uma das pessoas que dizem que tudo vai piorar.
Não sou hipócrita, desculpem.

A Coca Cola se colocou na propaganda dizendo que Tudo vai ficar ok..
Hum.. Vamos ver o que ela anda fazendo para atingir esse objetivo tão nobre.

- Você sabia que em muitos estados dos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta malas, para ser usado na remoção de sangue na estrada depois de um acidente?

- Se você colocar um osso numa tigela com Coca-Cola, ele se dissolverá em dois dias.

- Para limpar casas de banho basta despejar uma lata de Coca-Cola dentro de um vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então de descarga.

- O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhados com Coca-Cola.

- Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

- Para soltar um parafuso emperrado por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.

- Para remover manchas de graxa das roupas, despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas, adicione detergente. A Coca-Cola ajuda a remover as manchas de graxa.

- A Coca-Cola também ajuda a limpar o enlaçamento do pára-brisa do seu carro

- Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.

- Acido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.

- Crianças a partir de 10 anos já estão tendo osteoporose, segundo estudos da Alemanha. Motivo: Muita Coca-Cola desde crianças por falta de orientação dos pais.

- A Coca-Cola Light é uma bomba ainda mais poderosa, segundo os especialistas. Além de fazer o mal da Coca-Cola tem ainda o Aspartamente que causa ausaimer e doenças degenerativas.


Um novo estudo mostra que pessoas que bebem grandes doses diárias de refrigerante podem ter sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível de potássio no sangue.






E o que acontece no seu organismo ao ingerir uma latinha de Coca Cola?

Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre?. É porque ela te deixa meio “alto”, se é que vocês me entendem.Tem uma explicação científica.

Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.

Fonte:http://blog.cidadaomaluco.com/?p=4178


|E o ultimo dado incontestável: O PAI GOOGLE!






A intenção não era falar mal da Coca Cola, afinal, também sou uma viciada.
A questão é que eles NÃO TÊM MORAL de fazer uma propaganda dessas.
Há.. Vem falar de cada tanque de guerra, de cada arma.. Mas eles são responsáveis pelo maior vício da humanidade-moderna! 

Então, acho que o marketing foi muito bem feito. Mas não gostei dessa propaganda ser da coca cola.
Poderia ser do Extra, da Ford, do Itaú (que tem umas propagandas muito boas, por sinal)... Mas a Coca cola?



Volto a dizer que sou sim mais uma das viciadas; e sei reconhecer um erro.
Um erro é ser viciada nisso. Mas eu admito.
O outro erro é viciar 90% dos adolescentes e 50% dos adultos com uma bebida na qual os mata lentamente E AINDA fazer uma propaganda contra armas, guerra e corruptos. [hipocrisia detected, don't you think?]


Alguns comentários desse vídeo no youtube:


uhauhauh' acho que vai ter gente que vai odiar esse post!
mas gente, sei que já falei isso... é só pra deixar claro: não sou contra a coca cola. sou contra ela fazer esse tipo de propaganda. 
mas hoje fizemos progresso!

4 comentários:

  1. "Então, acho que o marketing foi muito bem feito. Mas não gostei dessa propaganda ser da coca cola.
    Poderia ser do Extra, da Ford, do Itaú (que tem umas propagandas muito boas, por sinal)... Mas a Coca cola?"

    Nem tanto, embora eu mesma seja da opinião que acontecem sim muitas coisas boas no mundo, o market desse video é pobre pois não associa tais ações generosas diretamente a coca-cola, claro que a proposta era exatamente essa, porem o video se perde no final, quem assiste o video acha lindo até o momento que a coca aparece, ai vc fica com sensação do tipo WTF?, uma proposta mais inteligente de propaganda foi feito na campanha da mastercard, quem não se lembra do bordão: " tem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe master card..", essa campanha ao contrario do video da coca, não zomba da inteligencia do telespectador ela claramente esta dizendo olha nosso cartão não pode te dar tudo, mas tudo de bom que o dinheiro pode propiciar nos podemos ti dar, quanto ao fato de ser a coca, ou a ford,bem não faria diferença, todas as empresas visam o lucro e muitas delas tem esqueletos no armário, um banco por exemplo lucra muito mais com as tuas dividas do que com os teus investimentos, alias esta a premissa que levou a criação do cheque especial não é? quanto a ford, bem poluição, efeito estufa, estão ai para provar que os produtos da ford fazemmal a saúde.

    ResponderExcluir
  2. Vc esqueceu das msgs subliminares... ¬¬
    Huhauahuahuahauha

    ResponderExcluir
  3. ixi é verdade XDDD, mas mesmo essas não foram bem elaboradas ño video da coca, mas acho que no caso desse video o tiro saiu pela culatra, eu sou viciada em coca cola, mas depois que vi o video,não sai desesperada por um gole do elixir negro

    ResponderExcluir