segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Redações 2009

No ano de 2009 (um dos mais felizes da minha vida), a escola era uma coisa boa.
E como sempre, eu mando bem em português.

A Amanda hoje trouxe dois trabalhos de português do ano de 2009, e eu vim colocar as duas histórias aqui. Copiei integralmente.
Vejam as brisas e vejam o quanto minhas histórias evoluiram (ah, notem também que continuo no mesmo nível de maldade):

"Carla estava levando mais um dia monotono de trabalho no Banco de Rocha Nova, uma pacata cidadezinha no interior de São Paulo.
- Todo mundo no chão! É um assalto!
Entraram no banco três homens encapuzados.
Carla assustou-se. Jogou-se no chão. Viu os amigos de trabalho e os clientes joguarem-se ao chão também. Menos um homem palido de cabelos pretos e olhos claros. Ele ficou de pé, encarando os bandidos .
-Quer o quê? Quer morrer? - o ladrão estava descontrolado, gritava.
O homem abaixou-se. Olhou para Carla. Deu um pequeno sorriso. Ela não entendeu. O que faz uma pessoa sorrir no meio de um assalto a banco? O homem em um ágil movimento, imobilizou o ladrão. Usou a própria arma do homem de capuz preto, e atirou nos outros dois bandidos, que caíram desfalecidos no chão. O ladrão que havia levado o primeiro golpe ainda recuperava-se do susto.
-Quem é você?
-Meu nome é Boone.. Jacob Boone.
Jacob deslocou o braço do último assaltante. Ele gritou. Jacob tomou a arma do homem que gemia no chão. Ele olhou para Carla. Riu discretamente. Saiu pela porta da frente,
Segundos depois, a policia apareceu. Encontraram apenas algumas pessoas paralisadas de espanto, dois cadaveres e um homem desmaiado."


Agora eu me pergunto como é que minha professora gostava disso...?
uhauha' espero dizer o mesmo daqui uns anos sobre minhas redações atuais.
Vamos para a segunda história.

**

Esse era um trabalho. Era assim, a professora deu algumas figuras pra gente e a gente tinha que fazer uma história baseando-se nas figuras. As figuras eram: Um super-coelho, os vampiros de Crepúsculo, três caras, o Menino Maluquinho, um ninja, um carro e uma equipe médica. A história também tinha que passar por alguns pontos pre-destinados: Um livro, riquezas, um casamento e o resto não lembro.
Então ficou assim:





"Lendas - Se beber não dirija"
Era uma vez um coelho justiceiro que estava andando por uma sombria floresta, quando avistou um bando de vampiros. Logo pensou: "Vampiros evaporam no sol" e começou a correr em direção ao sol, e os vampiros os seguiram, mas logo entenderam sua intenção e pararam em uma gruta, também cansados de tanto correr.
O coelho Justiceiro parou, pasmo: "Vampiros cansam?" e então voltou para ver o que havia acontecido. Quando entrou na gruta que os vampiros estavam, teve uma enorme surpresa. Eles estavam tomando sorvete! E havia um sorveteiro lá!
Sem entender nada, perguntou: "O que está acontecendo?" e logo o vampiro falou: "Nada, paramos para tomar um sorvete de sangue com nosso amigo da gruta; sabia que ele vai casar? E nós fomos convidados para esse casamento". Nesse momento apareceu um bêbado dando a informação sobre um livro de uma mulher com muitas riquezas... Os vampiros atacaram o bêbado, que estava com a taxa de alcool no sangue muito alta. Os vampiros também ficaram bâbados, e fizeram comentários sem sentido: "O Menino Maluquinho me deu uma bronca hoje de manhã..."
E os vampiros contaram sobre um aniversário japonês que só tinha peixe cru e arroz para comer..
O Coelhinho, percebendo que os vampiros estavam completamente bêbados, os levou para o hospital em segurança, já que o Coelhinho não estava bêbado.

"Se beber, não dirija" é o lema do Coelhinho.""

**

HAUHAUHAUHAUHAUAUH''
AS DORGAS MANOLO!!!1
huauha'
(tudo isso valeu 0.5)

Amanda, obrigada por ter guardado isso.
Sério.

Hoje fizemos progresso.

2 comentários: