domingo, 16 de janeiro de 2011

A Janela Secreta

A Janela Secreta é um filme MUITO legal.

Sinopse: Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.



Só que o filme acaba de um jeito que você olha e diz: "P****! Que filme bem feito!"

Quando eu terminei de ver esse filme, comecei a pensar mais na minha obsessão por escrever.
Fiquei pensando horas, sabe?
Refletindo sobre o filme...
Será que o Diretor/Escritor desse filme não teve alguma experiência parecida?
Quantos escritores já não tiveram o mesmo problema?
(não estou me referindo ao plágio da sinopse acima)



Depois da primeira vez, assisti mais outras.
E a cada vez eu via as semelhanças entre eu e Mort.
Logo o começo do filme...

A casa é linda, toda de madeira;
O notebook ligado encima da escrivaninha, os montes de papel ao lado;
Um cachorro vira-lata;
Um sofá EXTREMAMENTE macio e amarrotado com o único habitante da casa dormindo todo encolhido ali;
Uma estante cheia de livros velhos, bagunçados;
Um pijama velho, rasgado;
Cabelo bagunçado;
Dormindo até tarde, sem inspiração pra nada...
A casa uma bagunça, cheia de pó... e vazia;
Alguém bate na porta: Já vai...
Pega o óculos, vai cambaleante até a porta...
Um pacote de Doritos na gaveta, papéis... Mais papéis...

É isso, caros leitores! Sou eu!
Mais uma versão de mim...


E a cada semelhança que eu e o cara eu me via mais próxima ao desfecho da mesma história.
Então decidi tomar cuidado pra não acabar do mesmo jeito...
É sério, caro leitor... Fiquei com medo!
Somos muito semelhantes...
Então, comecei a tomar precauções.


Bom...
Assistam e vejam se não parece comigo.


Mesmo.

3 comentários:

  1. Pelo menos os dois usam oculos.
    Este ano não faremos progresso??
    Vou assistir o filme.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. é, esqueci de colocar "hoje fizemos progresso" no fim do post.
    mas faremos progresso esse ano sim!

    ResponderExcluir
  3. Não é um cachorro vira-lata, e sim um blue heeler!
    Abraço.

    ResponderExcluir