sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ultimo dia de aula - um post aos amigos

AH!!!! finalmente esse inferno acabou!
Finalmente minha caminhada para a cadeia acabou.
Todos os dias me sentia uma detenta voltando à sua cela;
com uniforme, sem direito de conversar, com direito a alguns minutos de sol, com provas (3 vezes por semana) que decidem como sua vida vai ser.....

mas acabou.
demorou, foi sofrido, foi irritante, foi triste, revoltante, desolador, psicótico, alucinante, medonho, chato, ruim, cruel, péssimo....... mas acabou! Finalmente acabou....

Como podem notar, eu estou SUPER feliz.
Meu cativeiro acabou.

Mas há os que não acham isso...
Há os que não consideram aquela escola como um lugar tão cruel.
Há os que nunca viram o mundo lá fora, foram criados lá desde sempre...
E há os que se apegaram a mim.

Minha nossa... como eles puderam fazer isso?
Como puderam gostar tanto de mim,
como puderam dizer que me amavam tanto assim?!

Nunca lhes disse: Também te amo.
Sei que a grande maioria ali é carente..
Sei que eles precisam de alguém que não lhes de as costas.
Sei que são traumatizados com amigos que não eram amigos.
E por isso eu não queria que eles se apegassem tanto...
eu sabia que eu sairia, e eles ficariam.

Eu tentei não amá-los tanto.. considerá-los colegas de trabalho...
Mas é claro que não consegui!

Mas comparando eu e eles... eles se apegaram mais.
E com isso, sofreram mais.

Não me contenho em dizer que um deles (não vamos citar nomes, né..) chorou mais de uma hora por minha causa.
Gente! Que isso!
Eu sei que vocês me adoram, e que eu adoro vocês, mas...
Não precisa de tanto.

Chorar não vai me fazer voltar pra esse escola nunca mais!
Me desculpem! Fiz amizades, claro...
Mas a escola não é feita só de amigos.
A escola é feita de notas, e as notas meu caro leitor... são péssimas.
Não posso continuar num lugar que me deu tanta dor de cabeça, tantas lágrimas escorridas, tantas vezes que IMPLOREI para minha mãe me tirar dali... não posso!

É claro que queria levar cada um dos meus amigos comigo..
Mas lá eles são os reis. Não vão sair dali tão cedo...
Na minha antiga-futura escola; quem mandava era eu!

Sei que vou voltar pra lá e não vou ser mais tão 'chefona'... mas... é meu reino!

Considero o Casagrande como um exílio..
Fiz algo errado e fui parar lá por um tempo.
Um lugar ruim, longe de casa, dos amigos...
Um lugar que não se pode tomar como seu,
pois vamos sempre saber que não é ali nosso lugar...
é como colocar uma abelha num formigueiro.
Mas voltando a falar de hoje...

E hoje eu vi o quanto alguns nos amam.
Pô gente... soltar uma lágrima tá normal.. soltar duas? Tá ok...
Chorar, a ponto de soluçar?! CARAKS!


Então, o post é um pedido de desculpa e um agradecimento.
Desculpa gente...
Não é nada pessoal, não é com vocês..
Adoro muitos, mesmo.
Admiro alguns poucos,
Briso muito com muitos...

Mas não posso continuar aí.

Obrigada por terem me recebido tão bem.
Lembro do primeiro dia... eu estava apavorada!
Na primeira semana foi péssimo.. achei que seria a excluída do mundo.
Mas logo vocês me adotaram como um membro da família.
Como posso agradecer por isso?
Não sei...
Pode parecer pouco para vocês, mas foi muito pra mim.
Poder saber que acabei um ano e gente chorou por mim é confortante.
(desculpem)

Saber que alguns me abraçaram e eu senti o ar faltar em meus pulmões, e o suspiro nos seus...
Saber que alguns vieram me dizer as ultimas palavras e eu vi os olhos molhados, nariz vermelho..
Saber que alguns vieram em dizer alguma coisa... e as palavras faltaram.
Saber que apenas um abraço serviu para jogar um balde de água quente no meu coraçãozinho.
Saber que mesmo depois de tantas patadas, de tantas ofensas por minha parte.. alguém ainda tem a capacidade de dizer que sou carinhosa.
Saber que vocês foram a unica parte doa desse ano..

Esse ano eu aprendi muita coisa.
Mas não foi em livros, apostilas ou nas palavras de um professor.
Eu aprendi muita coisa esse ano observando vocês...
Seus problemas, seus dramas, suas alegrias, seus medos....
Tudo o que me falaram foi absorvido, digerido, processado e anotado em algum pequeno arquivo em meu cerebro...  algum dia vou precisar do que aprendi com vocês.
Aprendi com cada erro e com cada acerto.

Então obrigada, gente.
Nunca neguei minha ira por essa escola.
mas por vocês...

Caramba gente... quase me arrancaram uma lágrima!
Sim, vocês foram importantes! Pelo meu jeito, pode parecer que não em muitas ocasiões..
pode parecer que vocês não foram nada na minha vida e que não ligo pra vocês...
não ligo para o que pensam, o que falam... mas eu ligo sim.
Tomo o maior cuidado do mundo para não irritá-los com futilidades (por incrível que pareça),
tomo o maior cuidado do mundo para não fazer o que muitos fizeram: Magoá-los.
Então... pode parecer que não, mas eu considero muito vocês.

Vou sentir sua falta,
e você de mim.


Hoje fizemos progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário