terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Conto ao estilo "Fim do Mundo"

Antes de ler este pequeno conto, leia a seguinte postagem: Viajantes do Tempo e 2015
Se caso voce gostar do pequeno Titor, leia mais na wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Titor


Ah, e mais uma coisa... relaxem leitores. Não estou ficando louca (ou não). É só uma história (ou não) criada pela minha imaginação fértil (ou não). É só um conto, tão louco que fiquei pensando mais de meia hora se colocaria no blog ou não.
Por fim decidi colocar. Vocês merecem ver o quanto essa que lhes escreve é louca (ou não!)

**** So... Let's Go! *****






Sei que na sua época não existia o que existe hoje. Na sua época a humanidade ainda dava seu jeito de continuar na linha, seguir suas próprias leis. Na sua época tudo era mais fácil... Bem... isso é o que eu acho. Pelo que meus avós me contavam, vocês gozavam de vantagens. Tinha água, comida, amigos... e mesmo assim ainda não estavam felizes. O que queriam afinal? Não gosto de criticar as coisas sem saber o lado delas.
Na sua época não existia quase nada, de fato. Então tenho de me policiar a respeito do que posso ou não falar nesse documento. Existem coisas que logo serão criadas, existem outras que vão demorar anos e anos para serem pensadas. Não posso entregar as coisas numa bandeja a você. Ao terminar de ler isso, vai procurar alguém e vai mostrar isso a ele. ele vai ter a mesma reação, e então logo isso estará nos meios de comunicação, e então... eu terei feito uma coisa sem volta. Mas vamos voltar a falar do que importa, não é mesmo?
Meu nome é Daniel Titor. Costumam me chamar simplesmente de Titor. Meu pai participou das pesquisas de viajem no tempo. Ele foi a cobaia... simplesmente sumiu na nossa frente, e algum tempo depois reapareceu. Foi considerado um herói por muitos, mas considerado uma ameaça por outros. Um mês após seu retorno, foi assassinado.
Eu continuei suas pesquisas. Viagens no tempo... Talvez tenha sido meu maior erro. Minha vida é cheia de erros. Me sinto um idiota muitas vezes... a cada passo que dou, cometo mais um erro. Por que estou lhes mandando esse documento? Para evitar que cometam erros maiores que os meus.
Quantos anos nos separam? Não sei bem ao certo.
Depois que terminei minhas pesquisas em 2288, aprendi a controlar o tempo/espaço. Não tenho mais uma época fixa. Fui indo de ano em ano em direção ao futuro. Queria ver o que nos esperava... me arrependi. O que vi não me deixa mais dormir em paz, não deixa que meus pensamentos sejam claros. Depois que isso aconteceu comigo, dei um jeito de “quebrar” minha 'máquina do tempo' (esse não é exatamente o nome dela, mas em sua época isso basta), de modo que ninguém viajasse para o futuro. Apenas eu, seu criador, sei exatamente como as coisas acontecem. Não vou revelar o segredo a ninguém, pois não desejo os sentimentos que tenho nem ao mais perverso ser deste Universo.
Depois que vi com meus próprios olhos como seria o fim, decidi tentar ajudar. Fui voltando ano a ano, vendo onde errávamos... No seu futuro, não há mais como parar os fatos. Então decidi ir a um passado remoto, onde humanos eram simples humanos e a Terra era a única forma de vida conhecida. Ah... bons tempos. Vocês deveriam aproveitar a ignorância que têm.
A terra foi um lugar bom. Tenho sorte de ter nascido e crescido nela. Mas ela não sobreviveu a nós. Logo acabaremos com ela e vamos morar em outro lugar. E adivinhe? Vamos destruir ele também. Mas antes de nos mudarmos de nossa casa, vamos ver coisas bizarras acontecendo. Animais se tornarão humanos e humanos se tornarão robôs.
Na sua época alguns já falam nessas coisas. Mas falam sem certeza. Eu lhes dou a certeza de que isso VAI acontecer.
Lhe dou a certeza de que os humanos chegarão a outro nível; conseguirão fazer contato com outras formas de vida e descobrirão que essas formas de vida sempre tentaram se mostrar para nós. Desde que somos crianças... Aquele medo de olhar debaixo da cama de noite, aquele medo dos monstros pegarem nosso pé em meio a escuridão... 
Não deveria estar falando isso a você. Vê? Não está dando atenção. É ignorante, estúpido como uma criança. Mas é nas mãos da sua geração que podemos salvar a humanidade. Daqui a 3000 anos acontecerá um fato que dará fim a nossa raça (e a todas as outras).
O que devem fazer? Esperem... Esta mensagem serve para que acreditem em mim quando eu chegar. Primeiro meu pai esteve aí em 1978, depois em 2000. Ele tentou fazer o que estou fazendo agora: avisar os outros. Mas ele não preparou as pessoas da época. Simplesmente chegou, mostrou o que era e o que fazia ali. Foi ridicularizado em público. A idéia de viajem no tempo é muito complexa para você para que eu passa explicar. Se não fosse tão complexa, sua geração já teria a criado, concorda? Pois bem... Ele já esteve aí. Falou com os parentes, tentou avisar. Mas ninguém deu atenção. Ele revelou a vocês um fato que aconteceria em um acidente olímpico. De fato o acidente não aconteceu.
Isso mostra como posso estar fazendo a maior besteira do mundo ao lhe mandar esse documento. Mas, se acontecer o mesmo que os acidentes olímpicos, tudo estará dando certo.
Irei ao seu tempo, pouco depois deste documento. Quero que fique claro que não é uma brincadeira, e que isso tem importância real. Tento não cometer o mesmo erro que meu pai, mas tenho o mesmo objetivo.
Agradeceria muito se abrisse sua mente para novas idéias, novas metas. O universo não é apenas o que você conhece. É bem mais. O tempo não é apenas o que você conhece. É bem mais. Nada é exatamente como você pensa, então não se sinta mal se começar a ter idéias malucas, sonhos estranhos... nem mesmo os sonhos são o que realmente você acha que é, então não os ignore. Sabe aqueles sonhos de quando era pequeno? Talvez não fossem sonhos. 

Atenciosamente;
Daniel Titor.

5 comentários:

  1. Até mesmo essa garota,escrevendo nesse blog,isso é só uma maneira que ele achou de mostrar....de preparar a sua chegada.....
    Humrum....tá bom sim moça.
    É isso ai.
    Julio Verne escreveu sobre um submarino,Leonardo Da Vinci desenhou um helicóptero.
    Eerá que foram só imaginação deles?
    Mas eles eram LOUCOS.
    Abraço Gabriela.

    ResponderExcluir
  2. Mto massa!
    Amei a forma do eu-lírico! Mto bonito o texto. Virei teu fã! hehe

    ResponderExcluir
  3. http://www.cancerianosemlar.com.br/2015/08/john-titor-o-viajante-zero.html

    ResponderExcluir