quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Medo: A realidade obscura da vida

Elaborei uma teoria bem interessante esses dias.
"sentimos dor por termos medo de sentir dor"

Vou explicar:
Sofremos por antecipação.
Mas não nos damos conta de que estamos sofrendo por antecipação, porque estamos tão preocupados com a dor do amanhã, que esquecemos da de hoje.
Vou dar exemplos, porque eu acho que não consegui explicar o que eu quis dizer.

Pra que voce paga as suas contas?
Porque tem medo de que cortem a água e a luz da sua casa, e então morrer no escuro.

Por que voce trabalha?
Porque tem medo de ficar sem dinheiro e não conseguir pagar suas contas e morrer - consequentemente.

Por que voce tem amigos no trabalho?
Não vem me dizer que é porque voce gosta deles. Voce os tem porque sabe que um dia eles podem ser úteis, ajudando voce com dinehiro, que lhe ajuda a pagar as contas e viver.

Por que voce usa seu carro/moto/onibus, sei lá.. pra ir pro trabalho?
Porque sabe que se sair de casa a pé, não vai chegar a tempo e se chegar (ooooôh), vai estar fedido e suado.

Foram exemplos ridículos, eu sei.
Mas foi só pra voce entender a lógica do medo.
Medo não é só aquele sentimento que voce tem depois de um pesadelo, ou quando sente que vai ser assaltado... medo também é uma espécie de 'responsabilidade' ou então, uma espécie de precaução.


Então, se voce entendeu o que eu disse (não tenho certeza que consegui explicar), vai começar a concordar comigo. Voce faz as coisas pensando (consciente ou não) na reação que aquilo vai ter. Se aquilo vai ser bom ou ruim pra voce.

Por que voce não mata uma pessoa que tá te enchendo o saco?
Porque tem medo que a justiça te arranque o couro (divina ou humana)

Entende? Tudo gira em torno do medo.
Ele está escondido em nossas mentes, apenas brincando com nossa vida.
E a partir do momento que voce entende isso, voce se revolta com voce e com a vida.
Porque vivemos em torno de uma coisa que não faz o menor sentido!!

Ahhh... to falando merda pácas hoje.

Hoje fizemos progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário