sexta-feira, 12 de novembro de 2010

De Fato vou lembrar desse dia: Venci uma boa batalha

Hoje foi um dia importante na minha vida.
Foi uma sexta feira muito boa, muito legal e que provavelmente vou lembrar durante um longo tempo.

Há algum tempo escrevi uma redação para a Olimpiada de Quimica
Eu não sei naaaaaada de quimica, mas sei um pouco de redação.
E a primeira fase da olimpíada seria uma redação.
Ótimo! Vou fazer! (ainda mais que vale ponto, e eu estou realmente precisando)
Mas, passou o tempo e eu esqueci. Quando lembrei disso, eu tinha o praso de um dia para fazer, então fiz meio que 'nas coxas'. Escrevi uma histórinha de 4 folhas e imprimi.
Foi TÃO bem feito, que no meio da história eu troco o nome do personagem (e nem me dei conta, mas beleza.. passou desapercebido por todos).
Entreguei sem capa, sem nome.. sem nada.

Hoje a professora de química chegou com uma caixa de papelão toda lacrada e abriu. tirou um papelzinho de lá e ficou um segundo em silêncio.
Devo admitir que fiquei nervosa... que as mãos tremeram um pouquinho e que não conseguia desviar o olhar daquele papel... e então ela disse:
"Na segundo lugar, Rafael"
Aí todo mundo aplaudiu e pá... e eu sorri. Sabia que o primeiro lugar era meu.
"Primeiro lugar.... Gabriela Leão!"
UUUUUOOOOOOOOOOOWWWWWWWWAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! SOU EU! *--* (eu não gritei, só pra constar)

Levantei, fui lá pegar minha redação e uma caixa de chocolate. Abracei as professoras (eram duas lá na frente) e olhei pra sala. A grande maioria (não se pode dizer todos) estava aplaudindo.
 Acho que se eu estivesse num palco, tinha me jogado lá de cima pro povo me levar, sabe? Aquelas cenas de filmes.

E só pra constar, a minha redação foi unanime: a melhor do Ensino Médio.
Durante o resto do dia na escola, as pessoas vieram me estender a mão em gesto de cumprimento e dizer: Parabéns.

Sei que foi só uma vitóriazinha... foi só uma redaçãozinha e uma caixinha de bombom.
Mas meu caro leitor, voce não sabe como meu 'eu' interior recebeu isso. Eu acho que meu ego deve ter gritado lá dentro: "AAAAAAHH MANO! VOCE É MUITO BOA! Hoje 30 pessoas te aplaudem, amanhã serão milhoes. Hoje voce está recebendo uma caixinha de bombom, amanhã voce vai receber o Oscar."

É isso, ganhei uma pequena batalha... a guerra está longe de acabar.
Isso foi só uma pilha a mais na minha vida... mas até o fim hei de ter bem mais do que caixas de bombons e aplausos de 30 pessoas. Um dia milhares estão me aplaudir de pé, e eu vou lembrar desse dia.. eu vou.

Assim que cheguei em casa, TIVE que ligar pra minha mãe pra dar a notícia, né?!
"Ah, que bonitinho... ela ligou pra dar a noticia porque achou importante a mãe saber antes"
Não. Eu achei importante ela saber disso porque ela sempre briga comigo por eu estar escrevendo minhas histórias, sempre diz que isso não é vida e que não vai me sustentar.
DANE-SE! Não sei fazer mais nada! Não sou boa em nada além disso!
Ela pode me dizer que sou uma inútil, que não sao da frente desse computador..., Mas agora, só digo uma coisa: Aguarde.
Espere pra ver... Hoje, com 14 anos no 1º ano do ensino médio, a novata...! Fui a melhor de todo o ensino médio da escola... Espere... amanhã voce vai ver porque eu gasto tanto tempo na frente desse computador. Vai ver que eu não sou uma inútil e vai ver que eu faço bem mais do que simplesmente "escrever".

Assim como os pássaros voam,
assim como tomadas têm furos,
assim como bebês choram,
assim como cães latem e gatos miam,
Eu escrevo!


HOJE FIZEMOS PROGRESSO!
E hoje divido meu progresso e minha felicidade com voces, meus leitores. E apenas com vocês: LEITORES
Não sei se sabem, mas nenhum parente meu nunca leu uma única linha das minhas histórias. Ok, minha mãe deu uma lidinha na redação de química, mas.... Leitor é quele que acompanha a vida do autor pelas linhas.

Não é motivo para tanto, mas compartilho um pedaço não muito conhecido de uma música conhecidissima:
We are the champions


I've taken my bows - Eu tenho feito minhas reverências
And my curtain calls - E atendido as chamadas do palco
You brought me fame and fortune - Vocês me trouxeram fama e fortuna
And everything that goes with it - E tudo que vem com isso
I thank you all - Eu agradeço à todos vocês

But it's been no bed of roses - Mas isto não tem sido nenhum canteiro de rosas
No pleasure cruise - Nenhuma viagem de prazeres
I consider it a challenge before - Eu considero isso um desafio
The whole human race - Diante de toda a raça humana
And I ain't gonna lose - E não irei fracassar


Obrigada. 

2 comentários:

  1. É Linus... Hoje foi muito legal,parabéns! eu quero 1 bombom tah!! hauhauahau. Continue assim,se possivel,melhore cada dia mais,como um dia foi dito."Melhor que o bom é o ótimo".tudo de bom e muito sucesso Linuuss!!! *__*

    ResponderExcluir
  2. Gabi,
    MUITO SUCESSO !
    Eu acredito no seu futuro,pleno que está se estendendo na sua frente !
    Você já é uma escritora ABSOLUTA,rs,essa foi só a primeira vitória.
    Em breve virão muitas outras,muito mais maravilhosas.
    Te adoro amiga sz'
    Bjs ;*

    ResponderExcluir