quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esse mundo louco em que vivemos

já parou pra pensar como seria o mundo de hoje se fosse não estivesse acostumado com ele?

Imagine pegar alguém do século passado e trazer para nosso presente.
Imagine como seria isso...
esqueça dos filmes que voce já viu com esse assunto;
imagine por si proprio como seria a reação desse cara do passado.

Imagine que esse cara não considerasse voce um sequestrador, e sim um amigo.
Imagine ter que explicar coisas comuns para ele, sendo que ele não sabe nem como é a tecnologia da desgarga do banheiro.
Imagine-se explicando o que é são trens, o que é a televisão... imagine-se explicando a luz eletrica!

Já notou que não sabemos explicar as coisas mais comuns da nossa vida?
Vou dar alguns exemplos.. veja se voce saberia explicar isso para alguém do século anterior.


Eu não sei explicar como as bombas d'água de uma hidrelétrica consegue passar por milhares de milhoes de fios e ascender a lâmpada da minha casa.
Eu não sei como o willian bonner aparece na minha televisão;
eu não sei como funciona o meu computador - coisa que eu passo horas e mais horas olhando para sua tela
eu não sei como meu pulmão separa oxigenio do resto;
eu não sei como meu olho pode ser defeituoso e ser concertado por um óculos,
eu não sei como a voz de uma pessoa passa de um celular para o outro;
eu não sei onde é que é a central do Google (deve existir um lugar com todos os dados, certo?)
eu não sei qual é a sombria tecnologia do superbonder (sim, existe alguma coisa maligna nisso)
EU NÃO SEI COMO EU OUÇO MÚSICAS NO MEU PC!
eu não sei como funciona essa coisa de 'baixar programas'

Voce pode me dizer.. "Ah, baixar programas é só ir no baixaki e digitar o nome do programa e baixar, oras."
Mas aí eu te pergunto.... mas, de onde é que esse programa está vindo?! Do além????

Vê? Não questionamos coisas comuns.
Mas e se essas coisas deixassem de ser comuns?
E se começassemos a ver as coisas com outros olhos?
Olhos de alguém que não sabe nada; em vez de alguém que já nasceu em meio à luzes e sons...
Nós estamos tão envolvidos na tecnologia; que daqui uns anos é capaz da gente ser alimentado por tubos que sairão do nosso msn e plantaremos nossa propria comida no Colheita Feliz; ganharemos dinheiro no nosso Café Mania e sei lá mais o que!, e não vamos nem nos dar conta disso; POR QUE?

Porque não questionamos a coisa quando tinha proporçoes menores.
e por que não questionamos as coisas?
Porque seres humanos são idiotas e manipulaveis (pela propria tecnologia, pois bem...)

Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. Oi Gabi passando pra falar oi e eu já me perguntei isso o que aconteceria se trouxessemos alguem do passado eu adoraria ver a cara do sujeito quando passasse um aviao ou um carro na frente dele será que ele perguntaria se seria um animal de estimação hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir